Normalmente, a paixão por um time de futebol é algo que vem de família, mas o amor de Giovana, de apenas 10 anos, pelo Vasco da Gama vai muito além disso. Filha de torcedores do clube, ela recebeu o sacramento do batismo na Capela de São Januário e, desde cedo, já analisa as partidas do seu time do coração. Confira a matéria exclusiva do Globo Esporte a seguir.
Recentemente, Giovana chamou a atenção nas redes sociais após a vitória do Vasco sobre o Bragantino, na última rodada do Brasileirão de 2023. Com os três pontos garantidos nesse confronto, o clube assegurou sua permanência na Série A para a temporada de 2024.
– Gravei um vídeo comemorando, cheia de alegria. Para a quantidade de seguidores que eu tinha, o vídeo explodiu nas redes sociais – disse a pequena torcedora.
Os vídeos de Giovana que mais repercutiram ultimamente foram aqueles em que o Vasco saiu derrotado. Ela brincou que as pessoas tendem a compartilhar mais conteúdos quando “não há muita alegria”, porém lamentou que tem tido poucos motivos para comemorar com as últimas atuações do clube.
Em tom de brincadeira, a menina exclamou em um dos vídeos:
– Ramón, você me prometeu que o Vasco chegaria à final do Carioca. Eu acreditei em você. Ramóooooooon!
Luciana e Felipe, os pais de Giovana, se conheceram durante a apresentação do ídolo Edmundo no retorno ao Vasco, em 1999, na festa realizada em São Januário. O relacionamento entre eles teve início neste momento, logo após o atacante deixar a equipe italiana da Fiorentina para retornar ao clube carioca.
– Se não fosse por isso, eu nem estaria aqui – brincou Giovana.
O próximo desafio do Vasco será contra o Athletico Paranaense, marcado para este domingo, às 16h, na Ligga Arena. Demonstrando otimismo, Giovana prevê uma vitória do time carioca por 2 a 1 neste confronto.
Fonte: ge