Andrey Santos foi selecionado por Lionel Messi para a lista VIP dos jovens talentos do futebol mundial. O volante, que atualmente joga no Chelsea e foi revelado pelo Vasco, está entre os 10 jogadores mais promissores do mundo, enquanto seu colega Lamine Yamal, do Barcelona, não foi incluído nessa seleção.
A seleção de Messi está atrelada a uma campanha com sua patrocinadora de materiais esportivos, onde ele escolheu dez jovens talentos do futebol masculino e feminino que foram agraciados com uma chuteira exclusiva.
Dentre os escolhidos, Andrey Santos é o único brasileiro. Ele já se destacou ao conquistar a Copa do Mundo de Clubes com o Chelsea e recebeu convocações de Carlo Ancelotti para integrar a seleção brasileira.
Confira os nomes da lista:
- Nico Paz (Como/Argentina)
- Kendry Páez (Strasbourg/Chelsea/Equador)
- Rio Ngumoha (Liverpool/Inglaterra)
- Mohamed Kader Meite (Rennes/França)
- Clara Serrajordi (Barcelona/Espanha feminina)
- Brajan Gruda (Brighton/Alemanha)
- Mika Godts (Ajax/Bélgica)
- Andrey Santos (Chelsea/Brasil)
- Lily Yohannes (Lyon/Estados Unidos feminino)
- Rodrigo Mora (Porto/Portugal)
Nico Paz, um meia oriundo da base do Real Madrid e atualmente no Como, é um dos destaques do top-10 e tem a honra de já ter jogado ao lado de Messi na seleção argentina.
Por outro lado, Lamine Yamal, que ganhou o Troféu Kopa, que premia o melhor jovem jogador do mundo, não figurou entre os escolhidos por Messi. O atacante do Barcelona, considerado o segundo melhor jogador do mundo pela Bola de Ouro, também tem contrato com a mesma fornecedora de materiais esportivos de Messi.
Fonte: ge