A derrota de 6 a 0 do Santos para o Vasco, ocorrida neste domingo no Morumbi, teve um grande impacto na mídia internacional. Vários veículos de comunicação estrangeiros comentaram sobre a maior goleada já sofrida pelo atacante Neymar em sua trajetória, durante a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jornal português “A Bola” descreveu que o Santos foi “autenticamente espezinhado” pelo Vasco, ressaltando que essa derrota superou o 4 a 1 que Neymar sofreu contra o Celta de Vigo enquanto jogava pelo Barcelona, em 2015.
O argentino “Olé” também abordou a surpreendente goleada, mencionando a especulação em torno da possível contratação de Jorge Sampaoli para o lugar de Cléber Xavier, que foi demitido após a derrota. O diário destacou: “Além disso, Sampaoli teria um ótimo relacionamento com Neymar, que nunca treinou com ele, o que, neste contexto, representa um passo positivo para um novo começo”.
Mais sobre o Santos: + Cléber Xavier é demitido + Neymar desabafa: “Foi tudo uma merda”
‘A Bola’ repercute derrota do Santos para o Vasco — Foto: Reprodução
O “AS”, da Espanha, destacou a amizade entre Coutinho e Neymar, que são próximos há mais de 20 anos e se enfrentaram no Morumbi. O site também notou os protestos da torcida do Santos, que se virou de costas para o gramado e clamou pelo nome de Jorge Sampaoli. “A torcida do Peixe perdeu a paciência com a derrota em casa e chegou a gritar o nome de Jorge Sampaoli”, pontuou o “AS”.
Por sua vez, o “Marca”, também da Espanha, focou nas lágrimas de Neymar após o apito final. O jogador, desolado, foi consolado pelo técnico Fernando Diniz, com quem já havia trabalhado na seleção brasileira. “Neymar chora desolado como uma criança após derrota para o Vasco da Gama por 6 a 0”, relataram os espanhóis do “Marca”.
Fonte: ge