A Justiça Federal no Rio de Janeiro julgou culpados por tráfico internacional de drogas e atividade criminosa os responsáveis pelos 280 quilos de cocaína que, de acordo com a Polícia Federal, foram roubados por três agentes e um delegado da Polícia Civil do Rio. Um dos condenados é o ex-defensor do Vasco, Alexsandro Marques de Oliveira, conhecido como Alex.
Alex foi titular e líder na campanha do título carioca em 2003. Ele está cumprindo pena desde fevereiro do ano passado, quando foi capturado na Operação Turfe, realizada pela PF. No total, nove indivíduos relacionados com a quadrilha receberam condenações judiciais.
Alex recebeu uma sentença de 10 anos de prisão. Os investigadores afirmam que a função do ex-jogador na quadrilha era alugar os armazéns onde a cocaína era escondida dentro dos contêineres, antes de ser enviada para o porto.
Conforme as investigações da PF e do Gaeco do MPF, a quadrilha despachou 6,68 toneladas de cocaína para a Europa e África através de 14 operações distintas, entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2022. A droga era ocultada em contêineres, transportados em navios que partiam do porto do Rio.
Lenda no Vasco
Alex começou sua carreira na Ponte Preta, nos anos 90. Em 2003, ele se transferiu para o Vasco, onde foi titular com o técnico Antônio Lopes na campanha do título carioca de 2003, ao lado de jogadores como Marcelinho Carioca, Petkovic, Valdir Bigode, Marques e Fábio. Alex formava dupla de zaga com Wellington Paulo.
Alex permaneceu no Vasco até o final da temporada de 2003, mas perdeu espaço no Campeonato Brasileiro. Após sua saída do clube, ele ainda jogou na Portuguesa, no Santo André e no futebol asiático, antes de se aposentar.
Fonte: ge
Escreva seu comentário