O ex-atleta Benito Fantoni, que fez história no futebol mineiro defendendo as cores de Atlético-MG e Cruzeiro, faleceu nesta sexta-feira em Belo Horizonte aos 94 anos. A causa da sua morte não foi divulgada. O velório está agendado para este sábado, das 8h às 11h (de Brasília), no Cemitério Parque da Colina, seguido do sepultamento.
Legado no Futebol Mineiro
Benito Fantoni, que era filho do famoso atacante Ninão, conhecido por ser o maior artilheiro de uma edição do Campeonato Mineiro, tinha outros jogadores de destaque na família, como seus tios Niginho e Orlando Fantoni. Nascido em 1931, em Roma, Itália, quando seu pai atuava pela Lazio, Benito iniciou sua trajetória no futebol em 1949 nas categorias de base do Cruzeiro, profissionalizando-se na Venezuela durante seu serviço militar.
Carreira Marcante
Após retornar ao Brasil, Fantoni teve passagem pelo Vasco e, de 1956 a 1959, foi parte do elenco do Atlético, onde conquistou o Campeonato Mineiro em duas ocasiões (1956 e 1958). No ano seguinte, fez a transferência para o rival Cruzeiro e novamente levou o título estadual para casa em mais duas oportunidades, encerrando sua carreira em 1965.
Fonte: ge
Entre com sua conta favorita para comentar:
Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo para comentar sem criar conta.