Na noite de quinta-feira (11), dois torcedores do Vasco foram feridos em um conflito entre torcidas organizadas em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio de Janeiro, horas antes do esperado clássico entre Botafogo e Vasco, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Um dos homens, que foi atingido na cabeça, acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu.
A vítima foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento do Campinho, mas infelizmente não sobreviveu. O segundo ferido, que levou um tiro no pé, foi encaminhado ao Hospital Salgado Filho, e o seu estado de saúde ainda não foi divulgado.
Imagens mostraram um dos feridos entrando em um mercado após o disparo no pé, vestindo uma camisa da torcida Força Jovem Vasco. O outro foi retirado por amigos, inconsciente.
Um vídeo da cena mostra o momento de caos, com tiros, explosões de fogos de artifício e gritos, enquanto muitos homens correm na rua próxima à estação de trem. Vários veículos, na tentativa de escapar do confronto, fazem manobras arriscadas na contramão.
Duas pessoas são baleadas em briga de torcida organizada na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução
Vascaíno é baleado no pé em briga de torcida na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução
Fonte: g1