Informações iniciais sobre uma investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro revelam que Rodrigo José da Silva Sant’anna, torcedor do Vasco, perdeu a vida em um confronto com torcedores do Flamengo, que não jogavam no dia. O incidente ocorreu em Oswaldo Cruz, na zona norte do Rio, antes do jogo entre os times Vasco e Botafogo, que aconteceu no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Rodrigo foi atingido por um tiro na cabeça e levado à UPA de Madureira, mas, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, “ele chegou em óbito e o corpo foi encaminhado ao IML”. Os investigadores estão analisando imagens e realizando outras diligências para identificar a autoria dos disparos e os envolvidos no caso.
O torcedor estava em um churrasco com membros de uma organizada, que estavam se preparando para ir ao estádio. Relatos de testemunhas indicam que Rodrigo não iria ao jogo, mas sim estava participando da confraternização.
Os torcedores presentes relataram que foram “surpreendidos por cerca de 30 pessoas” ligadas a uma torcida organizada do Flamengo. Além disso, alguns dos agressores portavam objetos como paus e pedras.
Um tumulto começou, mas os relatos indicam que essa situação se agravou com a ocorrência de disparos. De acordo com a PM, “dois homens foram atingidos por tiros nas proximidades da Estação de Trens de Oswaldo Cruz”. As autoridades afirmaram ainda que “os responsáveis pelo crime conseguiram fugir”.
Na tarde do dia seguinte, a Força Jovem do Vasco, principal torcida organizada do clube, emitiu uma nota denunciando que vídeos que circulam nas redes sociais “revelam a covardia e brutalidade deste crime, perpetrado por integrantes de uma suposta torcida que não tinha relação com a partida em questão”.
A Fúria Jovem do Botafogo também se manifestou durante o dia, negando qualquer envolvimento no incidente.
Nota da Polícia Civil:
“A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e está investigando a morte de Rodrigo José da Silva Sant’anna. Informações preliminares indicam que duas pessoas foram feridas durante um conflito entre torcedores de Flamengo e Vasco. A segunda vítima recebeu atendimento. Os agentes estão analisando imagens e realizando diligências para identificar os autores dos disparos”.
Fonte: UOL