Rebeca Bomani — Foto: JOY Management
Rebeca Bomani, aos 23 anos, sempre teve um amor incondicional pelo futebol, almejando fazer carreira nos gramados. Natural da comunidade de Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, ela jogou em equipes de base de clubes cariocas, incluindo o Vasco. Em 2014, foi selecionada para um campeonato destinado a crianças em situação de vulnerabilidade e, no ano seguinte, teve a oportunidade de atuar como “mascotinha” para o Manchester City na Inglaterra. O seu talento a levou a um intercâmbio na Holanda em 2016, seguido por convites para participar de um campeonato beneficente na Rússia nos dois anos subsequentes.
“Amo futebol! Sempre acreditei que ele é muito mais que um esporte. Comecei a jogar aos 12 anos e, desde que entrei em campo pela primeira vez, me encontrei”, recorda.
“Na comunidade, as dificuldades são realidades constantes, mas o futebol me ensinou o valor da liberdade. Ele me deu força e coragem para nunca desistir”, enfatiza.
Rebeca Bomani ‘batia bolão’ na comunidade de Vila Cruzeiro — Foto: JOY Management
Com o passar dos anos, Rebeca buscou novas oportunidades e, em 2022, foi descoberta por um olheiro enquanto estava em um shopping no Rio de Janeiro, iniciando sua jornada como modelo.
“Não era um sonho até que aconteceu. Hoje, a moda transformou minha vida e me ensinou tanto! Para mim, é libertador. Sinto que reencontro meu brilho, meu valor e meu lugar. Estou linda, grande e livre”, festeja.
“Quando estou na passarela ou em uma sessão de fotos, deixo para trás todos os problemas, renovo minhas energias e me sinto em paz, confiante e forte”, compartilha.
Rebeca Bomani — Foto: JOY Management
Rebeca acumulou em seu currículo experiências com marcas renomadas como Adidas, Arezzo e Farm, além de editoriais para revistas importantes como Vogue e L’Officiel, e desfiles na São Paulo Fashion Week. “Recordo-me da minha primeira campanha, quando tive a chance de contar minha história para a FIFA“, relembra.
Ela conseguiu conciliar sua paixão pelo futebol com a carreira nas passarelas, participando do projeto social “Favela Street / Street Child”, que promove atividades esportivas e culturais, incluindo aulas de futebol e idiomas, voltadas para jovens em situação vulnerável no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
“Há uma década, sou parte desse projeto, na comunidade onde cresci. Ele mudou minha vida! Tive a chance de viajar para vários países e agora compartilho minha trajetória com outras jovens da favela. Como mulher preta da periferia, consegui superar desafios e nunca deixei de acreditar. Por isso, compartilho minha experiência, inspirando outros jovens a sonhar com um futuro melhor”, conclui.
Rebeca Bomani — Foto: JOY Management
Fonte: gshow