Formado no Vasco, o volante Andrey Santos vem se destacando na Seleção Brasileira. O atleta de 20 anos, que atualmente defende o Chelsea, relembrou sua trajetória no Gigante da Colina e expressou sua torcida pelo clube na fase final da Copa do Brasil.
“Quando se fala do Vasco, sempre toca no meu coração. Tive um ano maravilhoso em 2022, ajudei o clube a voltar à elite. Graças a Deus, o Vasco está se saindo bem. Tenho conversado com o PH sobre a Copa do Brasil e é fundamental conquistarmos o título. Sobre um retorno, é complicado fazer promessas, mas sou muito grato ao clube, que me formou como homem e atleta desde os 6 anos. Penso em voltar para trazer mais alegrias no futuro”, compartilhou Andrey em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira.
Veja essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@brasil)
Experiência na França
Após se destacar no Vasco, Andrey foi vendido ao Chelsea em 2023, mas inicialmente foi emprestado ao Nottingham Forest, na Inglaterra, e depois ao Strasbourg, na França. Para o jogador, essa fase foi crucial para seu crescimento.
“Entrei no Chelsea com apenas 18 anos. Essas experiências me ajudaram a amadurecer e aprender. Cada um tem seu tempo de adaptação; fui para a França e tive um desempenho positivo por 2 anos. Essa vivência foi fundamental para meu desenvolvimento como jogador e pessoa, aprendi novos idiomas e conheci pessoas incríveis. Deixar meu país aos 18 anos não foi fácil, mas enfrentar esse desafio foi motivo de orgulho e satisfação”, disse o atleta.

FOTO: @rafaelribeirorio / CBF
Nesta temporada, Andrey já participou de 13 jogos pelo Chelsea, com um gol e três assistências. Pela Seleção Brasileira, o volante soma quatro partidas disputadas.
Fonte: Gazeta Esportiva







