Nenê firma novo contrato com Juventude e adia retorno ao Vasco para atuar fora de campo

Experiente jogador, de 41 anos, encerraria a carreira ao fim da temporada e trabalharia no Vasco da Gama em 2024, mas adiou os planos.

O meia Nenê, de 42 anos, acertou a renovação com o Juventude por mais uma temporada. Após avanços nos últimos dias, as partes estão finalizando detalhes burocráticos para confirmar a permanência do jogador, que será fundamental na campanha do time na Série A. O anúncio oficial deve ser feito em breve.

Em entrevista ao ge, a diretoria do Juventude confirmou os avanços e afirmou que está ajustando os detalhes finais com o jogador. Inicialmente, Nenê havia planejado se aposentar ao término de 2023, porém, devido ao seu bom desempenho ao longo da temporada, decidiu estender sua carreira por mais um ano. O acordo inclui um aumento salarial para o veterano, que foi peça fundamental na conquista do acesso do Juventude este ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na temporada de 2023, Nenê participou de 39 jogos, entre o fim de sua passagem pelo Vasco e sua chegada ao Juventude. Sua atuação poderia ter sido ainda maior se não fosse uma lesão no pé direito, que o impediu de disputar os últimos quatro jogos da equipe gaúcha devido a uma fissura.

O veterano esteve presente em 28 jogos da Série B, marcando sete gols e fornecendo sete assistências. Além da renovação de Nenê, o Juventude também confirmou a permanência de Alan Ruschel, Jadson e Gabriel Taliari, além da contratação de seis novos reforços.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.