Rumo ao seu sétimo jogo consecutivo pelo Santos, Neymar expressa sua alegria ao reencontrar o amigo Philippe Coutinho no confronto contra o Vasco, agendado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, que marcará a abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Esse encontro é quase inédito para a dupla.
Desde o sub-16 da seleção brasileira, Neymar e Coutinho jogaram juntos, destacando-se nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e também no torneio realizado na Rússia. Apesar de suas intensas trajetórias na Europa, este será apenas o segundo enfrentamento entre eles em clubes.
No cenário brasileiro, esse é um acontecimento sem precedentes. A única vez em que eles se enfrentaram foi na final da Liga dos Campeões de 2020, onde o Bayern de Munique, time de Coutinho, saiu vitorioso contra o Paris Saint-Germain.
Mais sobre o Santos:
+ Dívida, direitos e mais: por que Santos liberou goleiro
+ Nova Vila: veja fotos exclusivas do projeto santista
Neymar, do Santos, fala sobre reencontro com Coutinho, do Vasco — Foto: Reprodução
Neymar compartilhou sua empolgação: “Reencontrar meu amigo dentro de campo é um sentimento de muita felicidade. É um cara que sempre torci. Mesmo jogando juntos por muito tempo, nos conhecemos desde pequenos. A última vez que nos encontramos em campo foi na final Santos x Vasco do sub-17, e o Vasco foi campeão. Agora, como amigos, espero que o Santos saia vencedor”, afirmou em entrevista à TV Globo.
Coutinho também comemorou a presença de Neymar no Brasil, considerando isso um “privilégio” para todos os envolvidos. O atacante, que retornou ao Santos no início da temporada, tem vínculo até dezembro.
Carrossel Coutinho Neymar linha do tempo — Foto: Infografia
“É um reencontro muito bacana. Falei para ele que é um privilégio ter Neymar no Brasileirão. Somos amigos, mas cada um dará seu melhor. Já jogamos juntos bastante, e no domingo seremos adversários”, brincou Coutinho em entrevista à TV do Vasco.
Fonte: ge