Existe uma grande possibilidade de o Vasco ter Rafael Paiva como técnico interino contra o Flamengo, no sábado, às 21h. A estimativa é que o treinador luso Álvaro Pacheco, que está fechado com o clube carioca, desembarque no Brasil somente na próxima semana.
Álvaro possui vínculo com o Vitória até junho de 2025 e para se juntar ao Vasco precisará encerrar seu contrato com o clube português. Este procedimento deve ocorrer após a última partida do Campeonato Português, no sábado, quando a equipe enfrentará o Arouca.
Somente após a rescisão, o treinador assinaria com o Vasco e partiria para o Brasil. O portal esportivo ge apurou que a negociação está cada vez mais próxima da conclusão. Restam alguns detalhes a serem acertados, como a definição da data em que Álvaro Pacheco chegará ao Rio de Janeiro.
A notícia foi divulgada inicialmente pelo periódico português “A Bola”. De acordo com a publicação, a cláusula de rescisão de Álvaro com o Vitória é de 1 milhão de euros. Existe uma tendência de um acordo entre as partes para que o montante não precise ser desembolsado. Afinal, o clube já manifestava o desejo de se desfazer do treinador – os dirigentes não ficaram satisfeitos quando ele considerou a proposta do Cuiabá em abril deste ano e já estariam buscando um substituto para a próxima temporada.
No Vitória de Guimarães, Álvaro lutou por uma posição de destaque na tabela até as últimas rodadas, porém, com a derrota para o Braga no sábado passado, encerrará o campeonato em quinto lugar. Agora, o objetivo é superar o recorde anterior do clube na história da competição, que é de 62 pontos. Para alcançar os 63 pontos, a equipe precisa vencer o Arouca.
Fonte: ge