Nuno Moreira: ‘Este momento da minha trajetória necessita de um grande clube, e o Vasco é exatamente isso’

Nuno Moreira chegou na manhã deste sábado ao Galeão, o aeroporto internacional do Rio de Janeiro. Em sua primeira aventura em um clube fora da Europa, o atacante português celebrou a negociação com o Vasco e disse que acredita que a adaptação ao Brasil será tranquila devido à semelhança entre as culturas. O velocista confirmou que usará o número 17 em sua camisa.

– Optei pelo número 17. Espero que seja uma ótima experiência. Acredito que o Brasil será um lugar fácil de se adaptar, pela língua, pela cultura e pela comida. Estou muito empolgado por estar aqui.

– Esta será uma nova fase para mim, mas estou muito contente, pois o Vasco é um clube gigante, que também tem laços com Portugal. Estou ansioso para começar – completou Nuno.

Nuno Moreira em desembarque no Galeão para acertar com o Vasco — Foto: Eduardo AlvesNuno Moreira em desembarque no Galeão para acertar com o Vasco — Foto: Eduardo Alves

Após a chegada, o atleta passará pelos exames médicos ainda neste sábado para assinar seu contrato. O Vasco selou a compra do atacante português e irá desembolsar a quantia da cláusula rescisória, que gira em torno de 3,5 milhões de euros (R$ 19,9 milhões). A diretoria do Vasco firmou o acordo com o Casa Pia e efetuará o pagamento de maneira parcelada.

– O que posso garantir aos torcedores é que vou dar 100% de mim em campo. Foi assim que meus pais me ensinaram. O restante vem com trabalho. Estou realmente feliz de estar aqui. Esta fase da minha vida exige um clube de grande porte, como o Vasco.

A negociação foi concretizada na última quarta-feira. Nuno Moreira é o sétimo reforço do Vasco para 2025 e chega para suprir a necessidade do elenco por atacantes velozes.

Anteriormente, o time já havia garantido as contratações de Daniel Fuzato, Lucas Freitas, Lucas Oliveira, Tchê Tchê, Maurício Lemos e Garré.
Fonte: ge