Para o próximo confronto do Vasco no Brasileirão, o esperado clássico contra o Botafogo na quarta-feira, Fernando Diniz ficará sem um jogador essencial, com quem contou em todas as partidas desde sua chegada ao clube: Nuno Moreira. O atleta português recebeu o terceiro cartão amarelo na recente derrota para o São Paulo e, portanto, cumprirá suspensão.
Nuno participou de todas as 31 partidas do Vasco no Brasileirão e foi titular em todos os jogos sob o comando de Fernando Diniz, que assumiu a equipe em maio.
 Nuno Moreira em ação na partida entre Vasco e São Paulo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Além de Nuno, Paulo Henrique também recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo. O clube ainda avalia a situação de Barros, que deixou o jogo contra o São Paulo sentindo muitas dores e é dúvida para o clássico da próxima rodada.
Quais são as opções?
A principal alternativa para Fernando Diniz é escalar David na ponta esquerda. O camisa 7 é a escolha mais natural para essa posição e tem sido utilizado com frequência no segundo tempo. Desde que retornou de uma lesão, ele foi titular em seis jogos e balançou as redes duas vezes. Assim, o treinador poderia manter a estrutura do ataque, com Andrés Gómez na direita e Rayan centralizado, fazendo apenas ajustes menores na equipe.
Outra possibilidade seria iniciar a partida com Vegetti como titular. Nesse cenário, Rayan poderia ser deslocado para a ponta-esquerda, assumindo as funções de Nuno. Com essa mudança, o Vasco ganharia em força ofensiva e presença na bola aérea, mas poderia perder em mobilidade, um aspecto que contribuiu para Vegetti ser preterido.
Diniz também poderia optar por jogadores que tiveram pouca participação nessa posição, como Matheus França, que geralmente atua mais centralizado como um segundo volante, ou Benjamín Garré, que teve apenas oito atuações sob o comando do treinador, sempre entrando como substituto.
Fonte: ge
			
			






