Nuno Moreira se juntou ao Vasco no início de março, há menos de três meses. No entanto, ao vê-lo em campo, marcando gols e realizando jogadas impressionantes, parece que ele está no Rio de Janeiro há muito mais tempo. O atacante de 25 anos passou de um jogador pouco conhecido a um titular essencial da equipe rapidamente.
Em pouco tempo, Nuno se estabeleceu como o principal jogador da ponta esquerda do Vasco. Ele participou de 18 partidas (16 como titular), fez quatro gols e deu duas assistências. Sua adaptação foi notavelmente rápida, considerando que ele nunca havia jogado fora de Portugal. Seus companheiros frequentemente comentam que parece que ele está no Brasil há anos.
Em uma entrevista ao ge, Nuno Moreira compartilhou o que o fez sentir-se em casa no Vasco tão rapidamente. Ele vive perto do CT Moacyr Barbosa com sua namorada, Inês Afonso, e recentemente trouxeram para o Brasil sua cadela, Teide, que havia ficado inicialmente em Portugal.
Nuno Moreira, do Vasco, comemora gol contra o Fortaleza — Foto: Matheus Lima/Vasco
– O que tem me ajudado muito é que aqui é bem parecido com Portugal – disse ele.
– Além disso, a qualidade da equipe também me auxilia bastante. Os jogadores são ótimos e me acolheram bem. Assim que cheguei, perguntaram como eu estava me adaptando e se já tinha encontrado uma casa. Essa recepção me deixou à vontade para jogar bem. Estou muito feliz – completou.
Nuno Moreira e a namorada, Inês, no Cristo Redentor — Foto: Reprodução/Instagram
Nas redes sociais, ele e Inês compartilham momentos que vão além dos treinos e jogos. Eles costumam visitar a praia, conhecer o Cristo Redentor e explorar shoppings e restaurantes. Estão tão encantados com o Rio que decidiram não retornar a Portugal durante a folga que o Vasco terá na Copa do Mundo de Clubes. Ao invés disso, pretendem conhecer melhor a cidade e seus arredores.
“Vamos para Búzios ou Angra (risos)”, contou.
– O calor nos faz querer sair mais, nós gostamos do sol. Moramos perto da praia e queremos aproveitar tudo o que o Rio oferece. Já visitamos o Cristo e desejamos explorar ainda mais. Minha namorada, como já está aqui há mais tempo, tem aproveitado bastante. Estou ansioso pelas folgas em junho para conhecer mais – completou.
Nuno Moreira, do Vasco, em praia do Rio de Janeiro — Foto: Reprodução Instagram
“Não consegui ver mais”
Na partida contra o Operário, que definiu a classificação do Vasco para as oitavas de final da Copa do Brasil nos pênaltis, Nuno Moreira não participou das cobranças, pois foi substituído no segundo tempo. Em vez disso, observou a disputa em pé na área técnica. Ou pelo menos tentou.
Após a vitória, o momento em que Nuno se escondeu atrás de Biro, um dos funcionários do Vasco, durante as últimas cobranças se tornou viral.
– No início, pensei: “Não, vou assistir porque temos que enfrentar as coisas de frente”. Tentei olhar, mas após o PH perder, não consegui mais e fui me esconder atrás do Biro. Só rezei para que Deus nos ajudasse. Por sorte, o Léo defendeu e o Loide marcou. Consegui assistir até o momento em que tudo estava equilibrado, depois não aguentei mais – detalhou.
Coutinho: “É um grande jogador”
Desde a chegada de Nuno Moreira, Philippe Coutinho não só encontrou um parceiro para criar jogadas no ataque como também um concorrente nos chutes de “chapa”. O português já fez dois belos gols que lembram os feitos pelo craque ex-Liverpool e seleção brasileira.
Os gols que Nuno marcou, um no empate em 1 a 1 com o Operário e outro no triunfo por 3 a 0 sobre o Fortaleza, foram feitos com uma técnica semelhante: uma forte chapada cheia de efeito.
“De fato, o Nuno está indo muito bem nesse aspecto, com certeza veremos mais gols assim. Sua posição favorece isso. Ele é um grande jogador”, elogiou Coutinho.
– Ele é um jogador que chegou para fazer a diferença. Às vezes parece que ele está no Brasil há anos, nem precisou de adaptação. É realmente um grande jogador, assim como outros que têm chegado para colaborar e dividir a responsabilidade em campo. Isso é positivo para todos, pois cada um faz sua parte – concluiu o camisa 11.
Nuno Moreira e Coutinho comemoram gol do Vasco — Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
Fonte: ge