O Corinthians estará em campo novamente neste domingo, às 16h, enfrentando o Vasco em São Januário, em um confronto crucial da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este jogo é vital para o Timão, que busca se distanciar da zona de rebaixamento. Além disso, o desempenho recente do Vasco como mandante fornece uma dose extra de confiança para a equipe corinthiana.
O Cruzmaltino não conquista uma vitória em casa no Brasileirão há quatro partidas — o que equivale a pouco mais de três meses. Durante este tempo, o clube empatou com o Atlético-MG e o Grêmio, e sofreu derrotas para o Botafogo e o Red Bull Bragantino. O último triunfo do Vasco como mandante foi no dia 17 de maio, quando venceu o Fortaleza por 3 a 0.
INGRESSOS PARA O DERBY! ⚽
Confira os detalhes da venda de ingressos para a partida entre Corinthians e Palmeiras, válida pela 22ª rodada do Brasileirão, que acontece no dia 31 (domingo), às 18h30! 🎟️
Saiba mais 👉🏼 https://t.co/3is0UngLjk pic.twitter.com/rRvI6SiyOl
— Corinthians (@Corinthians) August 23, 2025
No primeiro turno do torneio, o Corinthians derrotou o Vasco em casa por 3 a 0, com Memphis Depay e Yuri Alberto se destacando. Contudo, a situação atual é diferente: Memphis e Yuri não estarão em campo devido a lesões e cirurgias, deixando o ataque do Alvinegro desfalcado.
O técnico Dorival Júnior precisará fazer ajustes na equipe, contando com jogadores como Gui Negão, Kayke, Romero e Talles Magno para tentar replicar a intensidade ofensiva do primeiro turno, mesmo na ausência dos destaques daquela vitória.
Atualmente, o Corinthians não sabe o que é vencer há seis jogos e ocupa a 14ª posição, com 22 pontos — apenas três a mais do que o Vitória, que está na linha de corte do rebaixamento.
Fonte: Gazeta Esportiva