O que falaram? Confira detalhes do VAR na confusão entre Santos e Vasco

O duelo entre Santos e Vasco ficou marcado pela confusão após um lance envolvendo o meio-campista Soteldo e o atacante Sebastián. Hoje (3), a CBF divulgou o áudio do VAR durante o tumulto.

Logo de início, após a pisada de Soteldo, do Santos, em cima da bola, o auxiliar Michel Stanislau gritou em direção ao meia santista: “Sem graça!”

Em seguida, com a briga já instalada no campo, o árbitro de vídeo Wagner Reaway analisou a situação:

“Ele não chegou a chutar o jogador, ele apenas fez o movimento. Ele fez o movimento de rasteira e depois de chute, não é um movimento de agressão”, disse Wagner sobre o lance envolvendo Soteldo e Sebastián.

Em relação ao momento em que os jogadores dos dois times se empurraram, Anderson Daronco, árbitro principal da partida, afirmou:

“Eu vou expulsar o Medel (Vasco) e Lucas Lima (Santos), por troca de empurrões entre os dois. E vou dar cartão amarelo para o jogador de número 14 de colete (Rodrigo Fernàndez – Santos) e para o goleiro João Paulo”, afirmou o árbitro.

Em seguida, Anderson Daronco lista as decisões que tomaria em campo e menciona que vai dar cartão amarelo para Soteldo, do Santos. No entanto, nem Daronco e nem o VAR, Wagner Reaway, justificam o motivo do cartão para o jogador venezuelano no momento da ação.

Na súmula da partida, o árbitro principal declara que o cartão para o meio-campista do Santos foi devido à atitude antidesportiva.

“Por discutir com o adversário com a bola fora de jogo (atitude antidesportiva)”, justificou Daronco na súmula.

O cartão amarelo para Soteldo deixou os torcedores nas redes sociais indignados. Para os fãs, Anderson Daronco errou ao punir o jogador do Santos com o cartão.

Fonte: Lance!