Pela primeira vez desde sua chegada ao Santos, Cleber Xavier alcançou uma sequência de três partidas sem perder.
Os empates contra o Sport, juntamente com as vitórias sobre Juventude e Cruzeiro, ajudaram a tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, proporcionando um respiro necessário ao treinador.
A pressão sobre Cleber e sua equipe técnica era intensa, com os empregos em risco. No entanto, a situação melhorou significativamente após o desempenho positivo no Mineirão.
Cleber Xavier ganhou paz no dia a dia com a melhor sequência no clube — Foto: Raul Baretta/Santos FC
O crescimento do Peixe na segunda etapa e a vitória de virada sobre o vice-líder trouxeram uma semana de alívio ao CT Rei Pelé.
É nesse ambiente mais calmo que a comissão dá início à preparação para o confronto contra o Vasco, programado para domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, na 20ª rodada do Brasileirão.
No próximo fim de semana, o Santos tem a oportunidade de garantir sua terceira vitória consecutiva na Série A, algo que não acontece desde outubro de 2023.
Além disso, a conquista de três pontos pode aproximar o Santos de seu primeiro objetivo de curto prazo na competição: a entrada na metade superior da tabela.
Para a comissão técnica, uma vitória poderia significar uma tranquilidade duradoura, reforçando a confiança da diretoria no trabalho realizado até aqui.
Fonte: ge