Nesta quinta-feira, o Vasco vai encarar o Palmeiras, um adversário que tem sido um osso duro de roer nos confrontos recentes. Faz nove anos da última vitória da equipe cruz-maltina, em um jogo válido pelo Brasileirão 2015, onde Nenê brilhou. Você lembra desse jogo?
De lá para cá, foram 10 confrontos contra o Palmeiras, resultando em seis derrotas e quatro empates para o Vasco. Sob o comando de Álvaro Pacheco, a equipe tentará quebrar essa sequência na quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão 2024.
Naquela ocasião, o Vasco entrou em campo pressionado: a equipe dirigida por Jorginho estava lutando para se manter fora da zona de rebaixamento, em uma fase de reação no campeonato, mas com a situação ainda delicada. Enquanto isso, o Palmeiras estava no meio da tabela e almejava uma vaga no G-4.
O confronto ocorreu pela 34ª rodada do Brasileirão. Com o apito final do árbitro, restavam apenas mais quatro partidas para o encerramento do campeonato.
Escalções de Palmeiras 0 x 2 Vasco, pela 34ª rodada do Brasileirão de 2015:
- Palmeiras: Fernando Prass, João Pedro, Jackson, Vitor Hugo, Zé Roberto, Egídio (Fellype Gabriel), Thiago Santos, Robinho, Lucas Barríos (Alecsandro), Rafael Marques (Kelvin) e Gabriel Jesus
- Vasco: Martín Silva, Luan, Rodrigo, Júlio César, Madson, Diguinho, Serginho, Andrezinho, Nenê (Rafael Vaz), Rafael Silva (Júlio dos Santos) e Riascos (Éder Luís)
O Vasco adotou uma postura ofensiva no Allianz Parque e partiu pra cima do Palmeiras desde os primeiros minutos, encaminhando a vitória por 2 a 0 ainda no primeiro tempo. O primeiro gol saiu aos 35 minutos, com Rafael Silva concluindo de cabeça o escanteio batido por Nenê pela esquerda. A bola ainda tocou caprichosamente a trave antes de entrar no gol de Fernando Prass.
Cinco minutos depois, veio o segundo gol: Rafael Silva fez uma boa jogada na entrada da área, a defesa do Palmeiras vacilou, e a bola sobrou para Nenê, que finalizou com categoria por cima de Prass para ampliar o placar.
O jogo também foi marcado por uma bela jogada de Nenê ao aplicar um “lençol” humilhante em Barrios, em um lance próximo à linha lateral (confira no vídeo destacado na matéria). No desenrolar do lance, o camisa 10 do Vasco sofreu uma falta.
Apesar da vitória, o Vasco não conseguiu evitar o rebaixamento. A equipe chegou ao fim do campeonato sem ser derrotada: venceu Joinville e Santos, e empatou com Corinthians e Coritiba. No entanto, terminou em 18º lugar e disputou a Série B em 2016.
Fonte: ge