O Vasco da Gama não conseguiu evoluir na negociação com o volante Bruno Praxedes. Mesmo assim, a diretoria segue confiante de que conseguirá contratar o jogador, 21 anos, que pertence ao Red Bull Bragantino.
O Torcedores.com apurou que o único empecilho para o avanço das conversas tem sido chegar a um consenso com a equipe de Bragança Paulista. O Bragantino deseja receber uma compensação financeira pelo empréstimo que seria até o fim da atual temporada.
(() => {
window.aries = window.aries || {};
window.aries.v1 = window.aries.v1 || {commands: []};
const aries = window.aries.v1;
aries.commands.push(() => {
const zoneId = ‘7142’;
const anchor = document.getElementById(‘_vidverto-05459f495b140172706670d70c10df56’);
anchor.removeAttribute(‘id’);
aries.mount(zoneId, anchor, {
width: 720,
height: 405,
});
});
})();
Além disso, a diretoria do clube paulista quer incluir uma cláusula de obrigação de compra dos direitos econômicos no fim do compromisso. Bruno Praxedes tem contrato com o Massa Bruta até dezembro de 2026.
O Vasco, por sua vez, fez uma primeira proposta de empréstimo por Bruno Praxedes, com opção de compra. Porém, nas tratativas iniciais, a direção do Braga descartou essa modalidade de acordo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Red Bull Bragantino quer fixar o valor de compra dos direitos econômicos em 6 milhões de euros (R$ 31,7 milhões, na cotação atual). O montante desejado pelo clube é o mesmo investido para tirar o atleta do Internacional em 2021.
No entanto, o Vasco só aceitará as condições se os valores forem reduzidos por conta das dificuldades financeiras que vive mesmo com o aporte da 777 Partners. Mesmo com esse entrave, o Vasco segue otimista com a negociação.
A diretoria cruzmaltina sabe a importância de reforçar o elenco com mais um volante, mas a campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, os protestos da torcida e a recente troca de técnico impede um maior investimento do clube nesta janela de transferências.
A temporada no Red Bull Bragantino
Bruno Praxedes disputou, até o momento, 11 partidas pelo Red Bull Bragantino em 2023. Foram nove jogos no Campeonato Paulista, um na Série A do Campeonato Brasileiro e um na Copa Sul-Americana. Além disso, marcou dois gols e fez uma assistência.
Sua última partida oficial foi no dia 23 de junho, quando o Massa Bruta goleou por 7 a 1 o Tacuary, do Paraguai, na Copa Sul-Americana. Na ocasião, o meio-campista entrou no segundo tempo e ficou apenas 15 minutos em campo.
Depois disso, o jogador não atuou mais pelo clube paulista. Revelado pelo Fluminense em 2017, Bruno Praxedes atuou pelo Internacional de 2019 a 2021. Lá, foi comandado por Abel Braga atual coordenador técnico do Vasco.
Fonte: Torcedores.com