Depois de o empresário americano John Textor incentivar os torcedores a atingirem a marca de 70 mil sócios, o Botafogo ultrapassou os 65 mil e agora é o segundo clube do Rio de Janeiro com mais associados. O Alvinegro está à frente do Vasco por uma diferença de pouco mais de três mil contribuintes e fica atrás apenas do Flamengo, que possui mais de 100 mil.
Após o pedido de John Textor, o Botafogo conquistou cerca de mil novos contribuintes. O plano “Camisa 7” oferece desconto e prioridade na compra de ingressos para os jogos no Nilton Santos, além de experiências e descontos em produtos. Desde 2022, o Alvinegro dobrou o número de sócios, alcançando atualmente o recorde de sua história.
O Flamengo não revela o número exato de sócios, mas declara possuir mais de 100 mil. O Vasco fica em terceiro lugar, com 62 mil, e está se aproximando do Botafogo, que possui 65 mil como segundo clube com mais associados. Já o Fluminense, que no ano passado atingiu a mesma marca do Vasco, sofreu uma queda no número de associados e agora conta pouco mais de 54 mil.
Fonte: O Dia