O Botafogo está monitorando Philippe Coutinho. O meio-campista, que está de saída do Aston Villa, da Inglaterra, está em avançadas negociações para voltar ao Vasco, clube que o formou, porém o Alvinegro está de olho no desfecho por apreciar o jogador de 32 anos.
Ainda não há uma proposta oficial. É provável que isso só ocorra depois que a situação com o Vasco seja definida. Neste momento, o Botafogo optou por dar espaço a Coutinho: a diretoria do clube liderada por John Textor entende o desejo do meio-campista de atuar no time de São Januário. A postura alvinegra é de aguardar respeitosamente e apresentar uma oferta somente quando a negociação com o rival não se concretizar.
Apesar disso, pessoas próximas ao Botafogo tiveram conversas informais com Coutinho nos últimos dias. O intuito foi compreender se o meio-campista estaria receptivo a defender o clube e discutir projeções salariais.
Nessas conversas, ficou acordado que o seu desejo de jogar no Vasco será respeitado – uma proposta será feita somente após o término das tratativas com o clube de São Januário.
O Vasco está otimista em relação à negociação com Coutinho. As demandas do jogador não foram consideradas obstáculos, e ambas as partes estão ajustando detalhes financeiros e logísticos para concretizar a contratação do atleta, que tem como objetivo a parceria com o Instituto Philippe Coutinho.
A contratação de um meio-atacante, com preferência para atuar pelo lado esquerdo, é uma das prioridades do Botafogo para a próxima janela de transferências, e Coutinho se encaixa nesse perfil. A diretoria alvinegra está entusiasta com o jogador.
Souza e Alex Teixeira
Uma das exigências de Coutinho ao Vasco foi a contratação de Souza e Alex Teixeira, outros dois jogadores formados na Colina. No Botafogo, essa possibilidade não foi considerada, e a diretoria não planeja seguir adiante com essa proposta caso as conversas evoluam.
Vale ressaltar que o Botafogo já trouxe Allan, também revelado pelo Vasco, para o meio-campo neste ano. O volante é amigo de Coutinho.
Fonte: ge