Os atletas do Vasco cujos contratos estão prestes a expirar

O mercado da bola começa a se aquecer com a chegada do meio do ano e os clubes já buscam reforços para a próxima temporada, especialmente os jogadores com vínculo vigente apenas até o fim de 2024, que estão aptos a assinar pré-contratos com outras equipes para 2025.

Os atletas podem acertar pré-contratos com qualquer clube a partir de seis meses antes do término de seu contrato atual. Ou seja, se o contrato se encerra em dezembro, o jogador está livre para negociar com uma nova equipe a partir de julho.

Estrelas com contratos chegando ao fim

A relação inclui 12 jogadores que já participaram da Copa do Mundo: Marcelo, David Luiz, Felipe Melo, Fagner, Diego Costa, Pedro Geromel, Fernandinho, Luiz Gustavo, Medel, Eduardo Vargas, Trauco e Mercado.

Artilheiros cobiçados também estão na lista de atletas com contratos prestes a expirar. Gabigol e Tiquinho Soares ainda não definiram suas permanências em Flamengo e Botafogo, respectivamente, e já podem firmar pré-contratos com outros clubes.

Flamengo, Palmeiras e Red Bull Bragantino são as equipes com menos jogadores com contratos próximos do fim. Os três times contam apenas com dois jogadores com essa situação contratual.

Por outro lado, Vitória, Criciúma e Juventude lideram a quantidade de jogadores com contratos no fim. Os três clubes retornaram à Série A nesta temporada e têm 15, 14 e 10 atletas, respectivamente, com contratos se encerrando em dezembro.

Jogadores emprestados não foram considerados no levantamento. Todos os atletas listados têm contratos expirando em dezembro.

Confira a relação completa dos atletas

Vitória (15): Muriel, Camutanga, Patric Calmon, Felipe Vieira, Raul Cáceres, Caio Vinícius, Rodrigo Andrade, Willian Oliveira, Zé Hugo, Mateus Gonçalves, Eryc Castillo, Osvaldo, Iury Castilho, Luiz Adriano e Léo Gamalho

Criciúma (14): Alisson, Wilker Ángel, Rodrigo, Walisson Maia, Trauco, Marcelo Hermes, Jonathan, Barreto, Matheusinho, Marquinhos Gabriel, Arthur Caíke, Bolasie, Felipe Vizeu e Éder

Juventude (10): Mateus Claus, Romércio, Zé Marcos, Alan Ruschel, Gabriel Inocêncio, Caíque, Thiaguinho, Jean Carlos, Nenê e Gilberto

Fortaleza (8): João Ricardo, Maurício Kozlinski, Titi, Bruno Pacheco, Lucas Sasha, Matheus Rossetto, Pedro Augusto e Pedro Rocha

Botafogo (8): Gatito Fernández, Bastos, Marçal, Rafael, Óscar Romero, Eduardo, Jacob Montes e Tiquinho Soares

Internacional (6): Fabrício, Igor Gomes, Mercado, Renê, Bustos e Hugo Mallo

Cruzeiro (6): Neris, Wesley Gasolina, Lucas Silva, Ramiro, Rafael Bilu e Rafa Silva

Grêmio (6): Rodrigo Caio, Pedro Geromel, Reinaldo, Fábio, Jhonata Robert e Diego Costa

Corinthians (5): Fagner, Raul Gustavo, Caetano, Matheus Araújo e Romero

Fluminense (5): Felipe Alves, Manoel, Felipe Melo, Marcelo e Diogo Barbosa

Vasco (5): Medel, Maicon, Victor Luís, Galdames e Rossi

Cuiabá (5): Walter, Allyson, Filipe Augusto, Jonathan Cafu e Deyverson

São Paulo (4): Welington, Rafinha, Luiz Gustavo e Juan

Atlético-GO (4): Bruno Tubarão, Maguinho, Luiz Fernando e Vagner Love

Athletico (4): Luan Patrick, Thiago Heleno, Madson e Fernandinho

Bahia (4): Danilo Fernandes, Victor Cuesta, Cicinho e Carlos De Pena

Atlético-MG (3): Mariano, Eduardo Vargas e Alan Kardec

Flamengo (2): David Luiz e Gabigol

Palmeiras (2): Marcelo Lomba e Marcos Rocha

Red Bull Bragantino (2): Raul e Guilherme Lopes

Fonte: UOL Esporte


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.