Os comentários de Maicon após a derrota acachapante para o Criciúma

Quem assistiu à transmissão ao vivo pôde perceber que, diante das cobranças dos torcedores ao time do Vasco, Maicon se destacou como porta-voz. O zagueiro assumiu a tarefa de…

Quem assistiu à transmissão ao vivo pôde perceber que, diante das cobranças dos torcedores ao time do Vasco, Maicon se destacou como porta-voz. O zagueiro assumiu a tarefa de acalmar e prestar contas aos vascaínos que compareceram ao Centro de Treinamento na segunda-feira.

Dias antes, Maicon também teve papel de destaque em uma conversa com os colegas de equipe. Segundo informações do ge, o jogador foi um dos primeiros a se manifestar após a goleada sofrida para o Criciúma. Indignado com o resultado, ele repreendeu seus companheiros e fez um discurso emocionado no vestiário de São Januário.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Neste momento conturbado do Vasco, Maicon assume a liderança e mostra toda sua experiência. Essas características conquistaram o clube desde 2023 e fizeram o zagueiro, de 35 anos, se destacar no dia a dia vascaíno.

Inicialmente contratado para ser reserva, Maicon ganhou espaço com o técnico Ramón Díaz no ano passado. Em 2024, participou de apenas seis partidas, sendo titular em quatro delas. Mesmo quando ficava no banco, o jogador fazia questão de se manifestar antes e depois dos jogos no vestiário.

O zagueiro, que atuou em 16 jogos na temporada anterior e contribuiu para a permanência do Vasco na Série A, teve seu contrato renovado até o final de 2024. Mesmo recebendo proposta do Vitória enquanto estava em segundo plano em São Januário, Maicon preferiu permanecer no Rio de Janeiro para reconquistar seu espaço no time.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E sua ascensão no elenco vem se consolidando. Com Ramón Díaz, Maicon aparenta ter superado João Victor, o reforço mais caro da história do Vasco. O zagueiro foi escolhido como titular contra o Fluminense e entrou durante a partida contra o Criciúma – em ambos os jogos, Maicon estava no banco de reservas à disposição.

Nesta quarta-feira, João Victor estará suspenso e não poderá jogar sob o comando do técnico interino Rafael Paiva. Com isso, Maicon deve iniciar a partida contra o Fortaleza, no confronto de ida da terceira fase da competição. A tendência é que o Vasco entre em campo com três defensores, tendo Rojas e Léo completando o setor defensivo.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.