Os embates da terceira etapa da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, a CBF, sediada no Rio de Janeiro, realizou o sorteio que definiu os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil 2024. Nesta fase, 12 equipes se juntam aos 20 times que avançaram anteriormente.

A terceira fase do torneio contará com partidas de ida e volta, marcadas para as semanas de 1º e 22 de maio. Os mandos de campo foram definidos em grupos para evitar que equipes da mesma cidade joguem em casa no mesmo dia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira os embates abaixo:

Embate 1: Grêmio x Operário-PR

Embate 2: Bahia x Criciúma

Embate 3: Fluminense x Sampaio Corrêa-MA

Embate 4: Red Bull Bragantino x Sousa-PB

Embate 5: Cuiabá x Goiás

Embate 6: Botafogo x Vitória

Embate 7: Fortaleza x Vasco

Embate 8: Flamengo x Amazonas

Embate 9: São Paulo x Águia de Marabá

Embate 10: Palmeiras x Botafogo-SP

Embate 11: Athletico-PR x Ypiranga-RS

Embate 12: Internacional x Juventude

Embate 13: Ceará x CRB

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Embate 14: Corinthians x América-RN

Embate 15: Atlético-GO x Brusque-SC

Embate 16: Atlético-MG x Sport

Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis, sem critério de gol fora de casa. A CBF estabeleceu a capacidade mínima de 10 mil lugares nos estádios a partir desta fase.

Após a terceira fase, haverá novo sorteio na sede da CBF para definir os confrontos das oitavas de final.

Doze times entram na Copa do Brasil na terceira fase: os oito brasileiros que iniciaram a Libertadores (Atlético-MG, Palmeiras, Bragantino, Grêmio, Fluminense, Botafogo, Flamengo e São Paulo), além de Athletico-PR (nono colocado no Brasileirão 2023), Ceará (atual campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde) e Vitória (campeão da Série B).

Os 32 clubes foram divididos em dois potes antes do sorteio. Cada time do pote 1 enfrentará um do pote 2.

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Premiação

Na terceira fase, todos os clubes, independentemente da divisão, receberão a mesma cota de participação: R$ 2,2 milhões. Já a classificação para as oitavas de final renderá uma cota de R$ 3,4 milhões.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.