O Vasco não pôde contar com Dimitri Payet nas três primeiras partidas do Brasileirão. Agora, há uma grande expectativa para o retorno do meio-campista no duelo contra o Criciúma, em São Januário, no próximo sábado.
O jogador francês sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito durante a pré-temporada, na semana que antecedeu a estreia no campeonato, e precisou ficar de fora dos primeiros jogos.
Ele já está em fase de transição e, na semana passada, iniciou os treinamentos com bola no CT Moacyr Barbosa. Com alguns dias livres para se preparar até sábado, a tendência é que Payet intensifique as atividades em campo nesta semana para estar apto a atuar no próximo jogo.
Na semana passada, a equipe do Vasco viajou na terça-feira para Bragança Paulista e retornou ao Rio na tarde de quinta-feira. Enquanto isso, Payet permaneceu na cidade carioca treinando com os jogadores que não foram relacionados para o confronto contra o Bragantino.
O técnico Ramón Díaz já deixou claro que pretende escalar o meio-campista somente quando estiver completamente recuperado. Houve a expectativa de sua presença na partida contra o Fluminense. Entretanto, para a comissão técnica, não era o momento adequado de forçar o retorno do jogador.
— Contamos com Payet, mas é fundamental que ele esteja a 100% — destacou Ramón Díaz após a derrota para o Fluminense.
Caso entre em campo contra o Criciúma no sábado, às 16h, em São Januário, Payet fará sua estreia no Brasileirão de 2024. Na temporada anterior, o meio-campista marcou dois gols e deu uma assistência na competição. Neste ano, Payet já balançou as redes em duas ocasiões e contribuiu com cinco passes para gol.
Fonte: ge