O campeonato regional começa para o Vasco, nesta terça-feira, quando a equipe encara o Marcílio Dias, às 21h30 (de Brasília), em Itajaí. Essa será a primeira participação na competição do “técnico especialista em decisões” Ramón Díaz.
O comandante mais bem-sucedido da história do futebol argentino possui alguns troféus de campeonatos no currículo. Cinco, ao todo. O mais relevante dentre eles foi a Libertadores de 1996 com o River Plate, logo em seu segundo ano como técnico – naquela época, o River não conquistava o troféu da competição há uma década.
Ramón Díaz tem mais dois troféus de campeonatos com o River e outros dois com o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Os campeonatos do técnico Ramón Díaz
- Pelo River Plate: Libertadores de 1996, Supercopa Sulamericana de 1997 e Copa Campeonato (Superfinal) de 2014.
- Pelo Al Hilal: Copa do Rei 2017 e Copa do Rei 2022/23
“Sabemos a relevância de disputar essa competição tão importante, tão prestigiada. Estamos indo para a primeira experiência, sabemos que é muito significativo”, afirmou.
– A equipe não carece de motivação. Eles sabem que, se falharmos, estamos fora. Então o alerta está no máximo. Neste tipo de partida eu sei que o grupo reage porque está acostumado a lidar com pressão. Precisamos estar em alerta porque não será um jogo fácil, como todos os próximos. Mas acredito que a equipe está pronta para isso – concluiu.
O Vasco não levanta a Copa do Brasil desde 2011, quando levou o troféu em memorável decisão contra o Coritiba. A equipe liderada por Ricardo Gomes contava com nomes como Fernando Prass, Dedé, Felipe, Diego Souza e Alecsandro. No ano passado, sob o comando de Maurício Barbieri, o Vasco caiu na segunda fase diante do ABC, em São Januário.
Vasco e Marcílio Dias se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Itajaí. O jogo é único, e o Cruz-Maltino tem a vantagem do empate.
Fonte: ge