O atacante Pablo Vegetti conquistou rapidamente a admiração dos torcedores do Vasco, e de uma maneira bastante eficaz: marcando gols. Desde sua chegada, o jogador de número 99 já contabiliza 21 tentos em 40 confrontos pelo Cruzmaltino. Neste ano, ele superou sua própria marca.
Em um número menor de partidas se comparado a 2023, Pablo Vegetti já balançou as redes 11 vezes em 19 jogos. Em contrapartida, no ano anterior, foram 10 gols em 21 partidas. De toda forma, sua contribuição foi crucial para a permanência do Vasco na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Nesta temporada, o jogador argentino já deixa claro que está na briga pela artilharia de todas as competições. Após marcar apenas quatro gols no Campeonato Carioca, ele assumiu a liderança como goleador nos torneios nacionais neste início de campeonato.
No Brasileirão, junto com outros quatro atletas, Vegetti é o artilheiro da competição após seis rodadas, com três gols. Na Copa do Brasil, ao marcar duas vezes contra o Fortaleza, ele se tornou o principal goleador da disputa, com quatro gols registrados.
Apenas não lidera a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro porque desperdiçou um pênalti na derrota por 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário. Aliás, foi o único pênalti que o jogador perdeu vestindo a camisa do Vasco.
O atacante terá a responsabilidade de liderar o Vasco no próximo dia 2, às 16h (horário de Brasília), em um clássico contra o Flamengo, no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Este jogo marcará a estreia de Álvaro Pacheco como treinador do time carioca.
Fonte: CNN Brasil