Primeiramente, a saída de Ramón Díaz deixou um sentimento de desolação no Vasco. Isso porque muitos dos jogadores contratados para fortalecer o time não corresponderam às expectativas. Como resultado, a equipe, que está tendo um desempenho ruim, conquistou apenas uma vitória até agora no Campeonato Brasileiro Série A.
Excluindo Gary Medel e Maicon, a 777 Partners trouxe 14 reforços: Keiller, João Victor, Robert Rojas, Victor Luís, Hugo Moura, Juan Sforza, Pablo Galdames, Adson, Clayton Silva, David, Dimitri Payet, Pablo Vegetti, Rossi e Sebastián Ferreira.
Mesmo com altos e baixos, Dimitri Payet e Pablo Vegetti são peças essenciais. Os demais ainda lutam por espaço. A maioria teve chances com Ramón Díaz. Com a troca de treinador, a situação tende a se complicar ainda mais para esse grupo.
Dentre os reforços que atuaram, Pablo Vegetti foi o que teve mais participações, com 37 jogos. Além disso, marcou 18 gols, fez 2 assistências e acumulou 3059 minutos em campo. Sua contratação foi baseada na sua reputação de goleador no Talleres, da Argentina.
Por outro lado, Victor Luís, proveniente do Coritiba, foi relacionado para 13 dos 19 jogos do Vasco em 2024. No entanto, ele ainda não entrou em campo. Pessoas próximas aos treinos afirmam que o jogador tem bom desempenho, mas não tinha chances com Ramón Díaz.
Keiller, por sua vez, também enfrentou dificuldades em obter oportunidades durante o período do treinador em São Januário. Contratado como reserva imediato de Léo Jardim, o goleiro não teve espaço, já que Jardim sempre se manteve como titular indiscutível.
O caso de Juan Sforza é peculiar. Após participar da classificação da Argentina para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, ele se transferiu para o Vasco. Mesmo sendo uma indicação da comissão técnica, o meio-campista não conseguiu se firmar na equipe principal.
Vasco enfrenta excesso de jogadores no elenco
Anteriormente, Ramón Díaz lidava com um grupo de 43 jogadores, incluindo goleiros e jovens promovidos das categorias de base. O técnico solicitou à diretoria uma redução no elenco.
Isso se deve ao desafio de administrar tantos jogadores: titulares, reservas, aqueles que nunca são relacionados e os jovens vindos do sub-20. Hedhe Halls e Patrick De Lucca foram liberados. No entanto, a reformulação do elenco estacionou por aí.
Fonte: RTI Esporte