Diante do Fluminense, no sábado, Victor Luís assinalou pela primeira vez com a camisola cruzmaltina. Ele sucedeu o descansado Lucas Piton, que tinha marcado contra o Atlético-GO, na quarta-feira anterior.
Nas duas partidas anteriores, ambos colaboraram com assistências. Piton ofereceu o passe para Vegetti igualar o embate de ida contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, enquanto Victor Luís serviu GB no empate diante do Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.
Lucas Piton já está habituado a ser determinante. O titular absoluto da lateral esquerda contabiliza seis gols e cinco assistências nesta época. Por outro lado, Victor Luís, que tem ganhado minutos com Rafael Paiva, acumulou suas primeiras intervenções em gols do Vasco.
– Preciso enaltecer o grupo. Saem atletas importantes e os que estão no banco entram e desempenham um bom papel. Quem entrou conseguiu dar a resposta e deixar esse problema para o Paiva. Extremamente importante continuarmos com essa garra e vontade de vencer – afirmou Victor Luís após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense.
– Estamos abrindo mão de tudo fora para chegar o mais longe possível na Copa do Brasil e estar bem no Brasileiro. O Pedrinho vem implementando um pensamento vencedor. O Vasco não é para brigar por coisas pequenas. E não dá para esconder, coisa grande é almejar uma Libertadores, uma Sul-Americana. Temos pés no chão, mas pensamento grande. Não importa quem está jogando, todos têm que dar o melhor por esta camisa – completou o lateral.
Além dos dois, Leandrinho também já deixou sua marca na temporada. O lateral da base, terceira opção do treinador para a posição, marcou dois gols em 2024.
Juntos, Lucas Piton, Victor Luís e Leandrinho totalizam 15 intervenções diretas em gol nesta época. É o melhor número dos últimos anos. Antes de 2024, a última época mais determinante da lateral esquerda do Vasco foi 2019, ano em que Danilo Barcelos somou cinco gols e seis assistências.
Victor Luís está suspenso e não ficará disponível para o próximo jogo, contra o Criciúma, no domingo, às 16h, fora de casa. Lucas Piton esteve ausente do clássico devido a dores no pé e será avaliado ao longo desta semana. Leandrinho deve viajar como opção.
O excelente momento da lateral esquerda coincide com a contratação de Felipe “Maestro”, que é o diretor técnico do Vasco e está diariamente no CT Moacyr Barbosa. O ídolo cruzmaltino e amigo pessoal de Pedrinho conversa bastante com os jogadores nos treinamentos.
Felipe surgiu no Vasco como lateral-esquerdo e foi importante nos títulos do Campeonato Brasileiro de 1997 e da Libertadores de 1998. Mais tarde, já atuando no meio-campo, foi peça fundamental no título da Copa do Brasil de 2011.
Fonte: ge