Jair e Paulinho ficaram afastados dos campos do Vasco por cinco meses devido a lesões nos ligamentos cruzados de seus joelhos – direito e esquerdo, respectivamente, desde o início de julho. O primeiro passou por cirurgia em 10 de fevereiro, e o segundo em 14 do mesmo mês. A expectativa é que retomem suas atividades em outubro.
O tratamento dos meio-campistas tem seguido o cronograma planejado pelo Vasco. Atualmente, cinco meses após as cirurgias, estão em processo de fisioterapia e realizando atividades no campo, porém ainda não estão em contato direto com a bola. Em breve, serão liberados para trabalhos de fortalecimento muscular com a preparação física.
As etapas finais da recuperação, conhecidas como fase de transição, devem ter início na segunda metade de agosto. Paulinho e Jair começarão a trabalhar com a bola de forma mais intensa, inicialmente de forma individual antes de se juntarem aos treinos com o restante do time.
A previsão é que a dupla esteja disponível para o Vasco em outubro, possivelmente após o período de pausa do Brasileirão devido às Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.
Fonte: ge