Paulinho sofreu a contusão no dia 28 de janeiro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do seu joelho direito durante um jogo contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, o que o deixou fora de combate por quase todo o ano de 2024.
Recentemente, ele foi liberado pelo departamento médico e já vinha se treinando com o grupo do Vasco. Havia a expectativa de que ele pudesse ser convocado para a partida contra o Inter, mas a comissão técnica decidiu segurar sua volta. Agora, o técnico interino Felipe o incluiu na lista para o confronto deste sábado.
Paulinho volta a ser relacionado pelo Vasco após 10 meses — Foto: Matheus Lima/Vasco
Jair também teve uma lesão semelhante à de Paulinho, mas conseguiu se recuperar mais rápido e vem ganhando espaço nos últimos jogos. O Departamento de Saúde e Performance do Vasco tem atualmente os jogadores Estrella e Adson, que já estão em fase de recondicionamento físico, além de David, que passou por cirurgia recentemente. Os dois primeiros já estão treinando no campo, mas devem estar prontos apenas para a próxima temporada. O time ainda tem três partidas restantes para fechar o ano de 2024.
Fonte: ge