Paulo Henrique: ‘Carille tem concedido liberdade aos laterais para chegarmos à área e atacarmos’

Paulo Henrique balançou as redes em uma partida que terminou em uma convincente vitória de 4 a 1 sobre a Portuguesa, no Campeonato Carioca, e acredita que está prestes a iniciar uma nova fase no Vasco, repleta de gols. Sob a gestão de Fábio Carille, o atleta nota que os laterais agora têm mais liberdade para atacar, e ele espera ter mais chances de fazer o que mais gosta: marcar gols.

Porém, essa oportunidade tem sido escassa. Desde sua chegada ao clube, em 2023, ele registrou apenas três gols usando a camisa vascaína. Neste período, conseguiu marcar em cada uma das temporadas, mas sonha que em 2025 isso mude.

“Carille tem nos dado liberdade para avançar e atacar dentro da área. Estou contente com isso e torço para ter uma fase de muitos gols. É um pouco menos frequente, mas espero que, com essa liberdade, eu possa fazer mais gols”, declarou.

Com 28 anos, Paulo Henrique acredita que, em um esquema mais ofensivo, poderá brilhar mais e chamar a atenção de Dorival Júnior, alimentando o sonho de representar a seleção brasileira.

“Certamente, a convocação para a Seleção é uma consequência do meu desempenho aqui no Vasco. Sempre vou buscar dar o melhor todos os dias, ajudando a equipe a alcançar os objetivos ao longo do ano. Não digo que é o foco principal, mas é um sonho. Se for da vontade de Deus, estarei me preparando para abraçar essa chance quando ela aparecer”, completou.

Paulo Henrique se vê com mais liberdade para chegar à área no Vasco de 2025 - Foto: Matheus Lima/VascoPaulo Henrique se vê com mais liberdade para chegar à área no Vasco de 2025 – Foto: Matheus Lima/Vasco

Fonte: O Dia