Paulo Henrique: ‘Carille tem concedido liberdade aos laterais para chegarmos à área e atacarmos’

No último comentário, Paulo Henrique destacou a abordagem do técnico Carille, que tem proporcionado maior liberdade aos laterais da equipe. Essa estratégia tem permitido que os…

Paulo Henrique balançou as redes em uma partida que terminou em uma convincente vitória de 4 a 1 sobre a Portuguesa, no Campeonato Carioca, e acredita que está prestes a iniciar uma nova fase no Vasco, repleta de gols. Sob a gestão de Fábio Carille, o atleta nota que os laterais agora têm mais liberdade para atacar, e ele espera ter mais chances de fazer o que mais gosta: marcar gols.

Porém, essa oportunidade tem sido escassa. Desde sua chegada ao clube, em 2023, ele registrou apenas três gols usando a camisa vascaína. Neste período, conseguiu marcar em cada uma das temporadas, mas sonha que em 2025 isso mude.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Carille tem nos dado liberdade para avançar e atacar dentro da área. Estou contente com isso e torço para ter uma fase de muitos gols. É um pouco menos frequente, mas espero que, com essa liberdade, eu possa fazer mais gols”, declarou.

Com 28 anos, Paulo Henrique acredita que, em um esquema mais ofensivo, poderá brilhar mais e chamar a atenção de Dorival Júnior, alimentando o sonho de representar a seleção brasileira.

“Certamente, a convocação para a Seleção é uma consequência do meu desempenho aqui no Vasco. Sempre vou buscar dar o melhor todos os dias, ajudando a equipe a alcançar os objetivos ao longo do ano. Não digo que é o foco principal, mas é um sonho. Se for da vontade de Deus, estarei me preparando para abraçar essa chance quando ela aparecer”, completou.

Paulo Henrique se vê com mais liberdade para chegar à área no Vasco de 2025 - Foto: Matheus Lima/VascoPaulo Henrique se vê com mais liberdade para chegar à área no Vasco de 2025 – Foto: Matheus Lima/Vasco

Fonte: O Dia


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.