Paulo Henrique comenta sobre conquista, Vegetti, Rafael Paiva e Philippe Coutinho

Paulo Henrique tentou em várias oportunidades servir o colega Pablo Vegetti durante o triunfo por 2 a 0 sobre o Fortaleza, em São Januário, na última quarta-feira. No entanto, o gol do atacante argentino, que foi o segundo do Vasco, veio através de um cruzamento de Lucas Piton. O lateral revelou ter feito uma “brincadeira” com o centroavante nos vestiários.

– Sinto uma leve frustração quando não consigo marcar gols ou dar assistências. Cheguei a brincar com o Vegetti no vestiário, dizendo que não iria mais cruzar para ele, pois ele não consegue marcar quando o cruzamento é meu (risos). Mas o mais importante é o desempenho coletivo, que está bastante consistente. Estou muito contente com a vitória e o resultado, pois acredito que tenha sido merecido – brincou Paulo Henrique.

– Para os laterais é fundamental contar com um jogador como ele na área. Um atleta que briga incansavelmente, disputa todas as bolas e sabemos que a presença dele na área é uma arma poderosa da equipe. Ele é excepcional tanto como jogador quanto como pessoa. Tem nos ajudado muito e é bastante querido por todos – complementou o PH sobre Vegetti, que finalizou sete vezes contra o Fortaleza.

O ambiente do vestiário do Vasco, animado com a vitória e as boas performances, aguarda com expectativa a chegada de um reforço de peso. Paulo Henrique destacou a contratação de Philippe Coutinho, que está com sua vinda para o clube praticamente acertada. O meia deverá ser oficializado em breve.

– Coutinho é um jogador que, assim como eu, todos nós somos admiradores dele como atleta. Ele vai contribuir muito para nós e é evidente que tenho grande expectativa de jogar ao lado de um jogador como ele.

Coutinho chegará ao Vasco juntamente com outros dois talentos da base: o volante Souza e o meia-atacante Alex Teixeira. Este último é bastante conhecido por Paulo Henrique, já que atuaram juntos no clube na última temporada.

– Um excelente atleta, uma pessoa incrível, e tornou-se um grande amigo para mim aqui no Vasco. Tenho certeza de que se retornar, nos ajudará muito, pois não conquistou o que tem conquistado à toa. Ele certamente irá agregar muito valor, ainda mais por ser torcedor vascaíno, isso já está enraizado em seu coração.

Philippe Coutinho e seus novos companheiros irão encontrar um Vasco bastante organizado e em crescente evolução sob o comando do técnico interino Rafael Paiva, que vem conquistando a confiança tanto do elenco quanto da diretoria vascaína.

– Paiva é um treinador excepcional, uma pessoa incrível. Ele tem transmitido muita confiança para todos nós. Já demonstrou sua capacidade, seu entendimento do jogo e sua aptidão para ser o treinador do Vasco. Acredito que tem sido fundamental para ele e para nós toda essa confiança no trabalho. Os resultados têm confirmado isso. Ele nos alerta constantemente sobre a importância de darmos o nosso máximo em campo. O resultado é a consequência do nosso esforço, e isso tem sido bem compreendido por todos – destacou PH.

Paiva estará à frente do Vasco no duelo contra o Internacional, no domingo, no Beira-Rio. O treinador terá alguns desfalques: Maicon, Lucas Piton, Hugo Moura e David estarão suspensos. Payet sentiu um desconforto na coxa, atuou apenas por 13 minutos contra o Fortaleza e será avaliado pelos profissionais da saúde.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.