No amistoso contra Senegal, marcado para este sábado, Éder Militão se destaca como a principal novidade na formação da seleção brasileira. A partida será realizada às 13h (horário de Brasília) no estádio do Arsenal, em Londres, e poderá ser assistida ao vivo pela Globo, sportv e ge tv.
O técnico Carlo Ancelotti adotou Éder Militão como lateral direito durante os treinos de quarta e quinta-feira, proporcionando uma maior solidez defensiva ao setor, que nas últimas convocações contava com jogadores mais voltados para o ataque, como Vanderson, Wesley, Vitinho e Paulo Henrique.
A estratégia ensaiada por Ancelotti mantém a essência da recente vitória por 5 a 0 contra a Coreia do Sul, mas com duas modificações: Ederson assume a meta e Alex Sandro ocupa a lateral esquerda.
Assim, a escalação prevista para o Brasil no sábado é a seguinte: Ederson, Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr e Rodrygo.
Éder Militão em treino da seleção brasileira em Londres — Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Entre as novidades na preparação, Ancelotti também observou os testes com Wesley e Caio Henrique nas laterais, além de João Pedro sendo avaliado no lugar de Matheus Cunha.
Durante os treinos dessa quinta-feira, Gabriel Jesus, jogador do Arsenal, esteve presente e teve a chance de rever ex-companheiros. Ele está próximo de retornar aos gramados após uma cirurgia no joelho realizada em janeiro deste ano.
Gabriel Jesus em treino da seleção brasileira no CT do Arsenal — Foto: Bruno Cassucci
A seleção brasileira finaliza a preparação para o jogo contra Senegal nesta sexta-feira, com um treino no próprio estádio do amistoso. Depois desse confronto, o Brasil fechará o ano de 2025 enfrentando a Tunísia, na próxima terça-feira, em Lille, na França.
Fonte: ge







