Se tivesse a oportunidade de idealizar um atleta, como ele seria? Com os melhores desempenhos tanto com o pé esquerdo quanto com o direito, dribles, força, velocidade… Foi esse o desafio proposto pelo ge a Payet, número 10 do Vasco.
Em sua primeira entrevista exclusiva a um veículo de comunicação brasileiro, o francês discutiu diversos assuntos com a equipe da Globo – CONFIRA AQUI. O bate-papo, ocorrido na última quinta-feira, teve um desfecho descontraído. Confira nos vídeos a seguir:
Jogador dos sonhos
Payet selecionou um jogador para cada uma das habilidades escolhidas:
- Pé direito: “ele me impressionou ultimamente, escolheria Toni Kroos”.
- Pé esquerdo: “Roberto Carlos”.
- Passe: “meu instinto me puxa para dizer Iniesta. Porém, a razão indica que… não são muitos que o conhecem. Foi Thierry Henry quem me apresentou a ele. É (Michael) Laudrup. Thierry Henry me enviou um vídeo de suas jogadas decisivas excepcionais”.
- Drible: “Ronaldinho Gaúcho, isso é fácil”.
- Velocidade: “bom, estava falando que Walker é desafiador porque era impossível ultrapassá-lo e fisicamente ele é uma fortaleza. Mas em relação à velocidade… Eu escolheria Vinícius Junior”.
- Força: “Walker”.
- Inteligência: “Modrić”.
- Chute: “Beckham”.
- Trabalho em equipe: “Rodri”.
Estádio e melhor jogador do Brasileirão
ge: qual o estádio que mais te surpreendeu? E em qual você ainda deseja jogar?
Payet: acabei de atuar no Maracanã. A experiência lá é incrível. Entre os outros estádios, gostei bastante do estádio do Grêmio. A atmosfera é envolvente, foi onde joguei com a seleção da França diante do Brasil. Depois, o estádio do Bahia também foi interessante. Quero conhecer todos os estádios, é isso.
Na sua opinião, quem é o destaque do Campeonato Brasileiro?
Há jogadores de qualidade…
Poderia citar a si mesmo
Não.. não vou afirmar isso.
Sei que ele é meu amigo, mas a verdade é que, por ter atuado ao lado dele, sei que é um jogador muito talentoso… é o Gerson. Existem outros, mas sim, o primeiro que me vem à mente é o Gerson. E o Endrick, do Palmeiras, que é diferenciado.
Fonte: ge