Payet demonstra empatia com as vítimas do abalo sísmico no Marrocos

Dimitri Payet utilizou suas redes sociais, no decorrer deste sábado, para compartilhar uma mensagem solidária com as pessoas afetadas pelo tremor de terra que assolou o Marrocos durante a noite da última sexta-feira. O meio-campista do Vasco afirmou que sua mente está com as famílias das vítimas.

– Dedico todos os meus pensamentos ao povo marroquino nesta data. Que Deus lhes conceda força e coragem para enfrentar essa adversidade difícil. Meu coração está com as famílias e aqueles que foram prejudicados. Oro por vocês – postou o francês em sua conta do Instagram.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A situação desoladora no Marrocos

Um abalo sísmico com magnitude 6,8 (classificado como forte e capaz de causar danos significativos) abateu o Marrocos durante a noite da última sexta-feira, por volta das 19h30 (horário de Brasília). Até o momento mais recente, o balanço divulgado pelo Ministério do Interior do país africano registrou 1.037 óbitos e uma cifra superior a 1.200 feridos (sendo que 721 estavam em estado crítico).

Payet e suas origens na África

Mesmo possuindo cidadania francesa, Payet nasceu em Saint-Pierre, localizada na Ilha de Reunião. Trata-se de um território ultramarino francês situado na África, próximo de Madagascar e das Ilhas Maurício. Essa ilha encontra-se a mais de 9 mil quilômetros de distância de Paris, a capital da França.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.