Se contar com os colegas do Vasco, Dimitri Payet vai se adaptar rapidamente ao Rio de Janeiro. Desde que chegou ao Brasil, na última quarta-feira, o meio-campista tem recebido atenção não apenas dos torcedores, mas também do elenco. É o que o goleiro Léo Jardim revelou em conversa com os repórteres, neste domingo, após a vitória sobre o Atlético-MG, no Maracanã.
– É um reforço de grande peso para nós, sabemos da qualidade do jogador. Ele tem sido alvo de muita atenção, infelizmente ainda não tive a oportunidade de conversar muito com ele – afirmou o goleiro.
Léo Jardim é um dos jogadores do Vasco que auxiliará Payet a se familiarizar. O novo camisa 10 compreende e fala um pouco de inglês, mas prefere se comunicar no idioma francês, de seu país natal, o que pode ser um desafio nesse início. O goleiro, que jogou três anos no Lille, tem fluência na língua francesa.
– Tenho algum conhecimento do francês, já conversei com ele, estou disponível para ajudá-lo a se adaptar o mais rápido possível. Ele será de grande ajuda para nós – disse Léo Jardim, que já enfrentou Payet na França.
Outros colegas fornecerão apoio ao recém-chegado craque. Além do goleiro, o zagueiro Robson, atualmente atuando como lateral-direito, também tem familiaridade com o francês – ele jogou a temporada 2020/21 no Nice, clube ao qual ainda pertence.
Payet experimenta dia de fã do Vasco no Maracanã
Não falta quem auxilie com o francês no Vasco: dois membros do departamento de futebol do clube também falam o idioma. Léo Matos atuou no Olympique de Marselha, time em que Payet é ídolo, e Abel Braga teve passagens tanto como jogador pelo PSG quanto como treinador no Olympique.
Payet experimenta dia de fã
Enquanto aguarda para entrar em campo, Payet esteve no Maracanã neste domingo e foi apresentado à torcida antes do jogo. Em seguida, viveu um dia como um torcedor na arquibancada (vídeo acima).
O camisa 10 foi flagrado segurando um terço nas mãos e demonstrando ansiedade a cada ataque do Vasco. Quando Vegetti acertou a trave aos 12 minutos do primeiro tempo, Payet cobriu o rosto com as mãos. Uma reação semelhante à de praticamente todos os torcedores presentes no Maracanã neste domingo.
Em relação ao idioma, Payet afirmou, em sua entrevista de apresentação, que pretende aprender o português:
– Gostaria muito de aprender mais palavras, irei me esforçar. É importante conhecer o idioma para jogar e vou buscar aprender, com certeza – garantiu o craque.
O Vasco retorna aos gramados no próximo domingo, contra o Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque. Payet ainda não deverá estar disponível para o treinador Ramón Díaz.
Fonte: ge
Escreva seu comentário