O técnico temporário alcançou seu primeiro objetivo. O Vasco de Rafael Paiva saiu ileso contra o Fortaleza na noite de quarta-feira e decidirá em casa, no dia 21 de maio, a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o treinador da equipe sub-20 muda o foco para o próximo desafio e terá reforços para buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro.
Após retornar de Fortaleza para o Rio de Janeiro, o Vasco seguirá para Curitiba, onde enfrentará o Athletico-PR, no próximo domingo, às 16h, na Ligga Arena. Paiva terá mais opções na defesa para esta partida.
João Victor estava suspenso contra o Fortaleza e se juntará ao grupo para o próximo confronto. Medel esteve presente na Arena Castelão na quarta-feira, mas não entrou em campo. Rafael Paiva explicou que optou por não utilizar o jogador chileno por precaução.
“Medel ainda não está 100%, mas é uma liderança no grupo. Foi importante tê-lo aqui, porque tem peso, história, e fiz questão de trazê-lo”, afirmou o técnico temporário.
O zagueiro viajou ao Chile para cuidar da mãe, perdendo os jogos das 2ª e 3ª rodadas do Brasileirão. Ao retornar ao Brasil, treinou por três dias e foi escalado contra o Criciúma, atuando apenas no primeiro tempo devido à falta de ritmo. Medel terá mais três sessões de treinamento com o grupo para estar disponível contra o Athletico.
O destaque pode ser Payet. O francês, que se recuperou recentemente de uma lesão no joelho direito, jogou também contra o Criciúma, porém, abaixo de sua plenitude física. Por cautela, o departamento médico optou por deixar o camisa 10 no Rio de Janeiro, onde ele segue se preparando para o confronto do Brasileirão – o Vasco tem três pontos em quatro jogos e acumula três derrotas consecutivas na competição.
“Payet está se dedicando ao máximo para tentar retornar. É um jogador de qualidade excepcional, e vemos seu empenho diário e seu desejo de estar aqui. Faremos todos os esforços para que ele esteja em campo no jogo de domingo”, relatou o treinador Rafael Paiva.
Por outro lado, o interino pode perder Hugo Moura. O volante sofreu uma torção no tornozelo e passará por reavaliação antes da próxima partida. A situação não é alarmante, mas o parecer do departamento médico será decisivo para determinar sua presença na viagem.
Fonte: ge