O Vasco terá um grande desfalque para o próximo jogo da Série A do Campeonato Brasileiro, após a Data Fifa, no dia 18, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, contra o Fortaleza. Um dos principais reforços da equipe, o meia Paulinho está fora devido à suspensão automática.
Desde que foi contratado, o jogador número 18 ganhou espaço e conquistou a confiança da torcida e do técnico Ramón Díaz. Como titular, ele chegou a marcar um belo gol contra o Palmeiras, mas o VAR anulou o gol, alegando impedimento de Vegetti no início da jogada.
Em 11 jogos, Paulinho contribuiu com duas assistências, sendo uma delas na vitória crucial por 1 a 0 sobre o América, no último lance do jogo, com o gol marcado por Jair. Naquela partida, o Vasco deixou a zona de rebaixamento, mas a falta de vitórias nos jogos seguintes colocou o Cruz-Maltino de volta entre os quatro piores times da Série A.
O técnico Ramón Díaz destacou o talento do jogador número 18 e lamentou a sua ausência no confronto com o Fortaleza. Além disso, o argentino revelou que Paulinho não estava em sua melhor forma física no jogo contra o São Paulo.
“Sempre acho que o Paulinho é um jogador importante, mas nos últimos três dias ele teve um incômodo e não pôde jogar 100%. Ele é um grande jogador e realmente respondeu bem. É difícil enfrentar uma equipe que joga sem pontas, se defende e sai no contra-ataque. É complicado. Mas acho que fomos muito inteligentes e conseguimos o resultado. Criamos algumas chances que poderíamos ter vencido. Estou muito satisfeito com a equipe e com o resultado”, afirmou.
Payet provavelmente terá uma nova oportunidade
Titular em apenas um jogo desde sua chegada ao Vasco, o francês Payet provavelmente terá a chance de jogar devido à ausência de Paulinho. O jogador número 10 terá esse período de Data Fifa para se preparar ainda melhor e estar apto a jogar os 90 minutos pela primeira vez.
Contra o São Paulo, ele foi participativo quando entrou em campo e teve duas boas oportunidades de marcar seu primeiro gol e, consequentemente, garantir a vitória do Vasco, mas acabou parando no goleiro Rafael, do time paulista.
Fonte: Itatiaia