As mais recentes ocorreram na quinta-feira: o técnico Álvaro Pacheco foi desligado e o diretor-executivo Pedro Martins acordou sua saída do clube.
Álvaro foi contratado pela 777, sob decisão de Pedro Martins e Lúcio Barbosa, então CEO, mesmo após a liminar que deflagrou a disputa entre os sócios da SAF. O comando do futebol passou para as mãos de Pedrinho quando a negociação com o treinador português já estava encaminhada. Diante do fraco desempenho nas primeiras partidas do Brasileirão, com três derrotas em quatro jogos, o técnico foi desligado.
Já Pedro Martins decidiu deixar o cargo. Em comunicado, o Vasco anunciou que a decisão foi tomada em comum acordo e que nos próximos dias haverá a transição da gestão e planejamento do Departamento de Futebol para o novo executivo da instituição.
Segundo apuração do ge, o dirigente se sentiu desconfortável com a intervenção de Pedrinho e do Vasco associativo no dia a dia. Inicialmente contratado por Lúcio Barbosa, Pedro Martins passou a se reportar ao presidente do clube desde a liminar, publicada em 15 de maio e ainda vigente.
Pouco mais de uma semana atrás, o CEO Lúcio Barbosa solicitou seu desligamento do Vasco. Com ele, saíram a diretora financeira Kátia dos Santos e o diretor de comunicação Felipe Pimentel. Todos eles eram nomes de confiança dos executivos da 777 e ocupavam cargos que ainda estão vagos.
Após as saídas de Lúcio e seus colegas, a 777, que ainda disputa judicialmente para retomar seus direitos societários e reassumir o controle da SAF, criticou a postura de Pedrinho.
– Quando o próprio presidente do clube associativo assume o comando do futebol da empresa, infringindo as regras básicas de governança corporativa, ele compromete gravemente a capacidade de atuação dos profissionais administrativos – dizia trecho do comunicado.
Na quarta-feira desta semana, um dia antes das saídas de Álvaro e Pedro Martins, Pedrinho também dispensou Bruno Rodrigues, que ocupava o cargo de diretor de operações da SAF.
Até o momento, a mudança de maior impacto promovida por Pedrinho na estrutura do futebol foi a contratação de Felipe para a função de diretor-técnico. O posto estava vago desde a saída de Abel Braga, no final do ano passado.
Amigos e aliados políticos, Pedrinho e Felipe, que foram lançados juntos na base do Vasco, possuem uma relação próxima. O Maestro foi designado para ser o braço direito do presidente no setor futebolístico. “Falta a essência vascaína, falta as pessoas entenderem o que é o Vasco”, comentou Pedrinho ao oficializar a contratação de Felipe, logo após a derrota por goleada para o Flamengo por 6 a 1.
Com a ausência de um diretor-executivo no momento, Pedrinho assume a responsabilidade de encontrar um novo treinador. Ele está avaliando possibilidades e não descarta a volta de Ramón Díaz e seu filho, o auxiliar Emiliano Díaz.
Fonte: ge
Pedrinho assumiu o futebol do Vasco no dia 15 de maio — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Felipe assumiu como diretor-técnico do Vasco — Foto: Leandro Amorim / CRVG
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.