O presidente do Vasco, Pedrinho, acionou a galera sobre as tratativas para a venda da SAF durante uma entrevista na noite desta quinta-feira, no evento de abertura do Campeonato Carioca 2025, realizado no Museu de Arte Moderna (MAM). Ele reforçou que não pode acelerar as conversas com os investidores.
– É cansativo e repetitivo, mas preciso ser franco. Quando as pessoas dizem que eu devo pressionar qualquer investidor, entendo que isso não é parte do jogo. Não dá para chegar a um investidor e perguntar: “Você pode fazer uma proposta?”. Isso não rola – disse o presidente cruzmaltino.
– Tem quem afirme que eu não tomo as rédeas; a minha iniciativa não é essa. O que eu devo fazer é repassar todos os números, que já compartilhamos com quem assinou o NDA (acordo de não divulgação), e aguardar uma avaliação dos investidores. Com isso, ficamos na expectativa de que eles apresentem uma proposta ou recuem para terminar essa expectativa criada entre a torcida – completou.
Pedrinho, presidente do Vasco, em entrevista no lançamento do Carioca — Foto: Raphael Zarko / ge
Na sua última declaração, o mandatário revelou que cinco investidores estavam de olho na SAF do Vasco, sendo que três já tinham formalizado o NDA. Ele continuou falando mais sobre o assunto:
– Como estamos nesse momento? Todos eles estão praticamente no mesmo nível de análise. Não sei quantas pessoas estão envolvidas para examinar os contratos e acelerar as discussões, para que possam decidir se vão avançar, que tipo de proposta vão oferecer, qual o formato… Se não surgir proposta alguma, minha responsabilidade é cumprir todos os compromissos – encerrou.
Carille e as contratações
Questionado sobre a negociação do zagueiro Maurício Lemos, que pertence ao Atlético-MG, Pedrinho comentou apenas que ainda não está fechado.
– Aprendi que só vou anunciar algo depois de assinado. Muitas vezes, as coisas estão certas, mas algo mínimo acontece e tudo muda. Algumas posições estão em tratativas, algumas já mais adiantadas, outras no começo. Assim que estiver tudo assinado, vocês vão ficar sabendo – assegurou.
O presidente também fez uma menção honrosa a Fábio Carille, novo comandante da equipe, e falou mais sobre as contratações.
– Temos que diferenciar bem as opiniões sobre a contratação do Carille. Há quem critique devido ao cenário conturbado do Vasco, mas é preciso separar isso. Carille tem uma trajetória muito vitoriosa, e muitas vezes isso é desconsiderado. A análise do Carille sobre as posições carentes é alinhada ao que já havíamos identificado. Estamos tentando agilizar alguns processos, outros, por sua vez, demoram um pouco mais. Tivemos duas saídas, mas rapidamente já nos reestruturamos com atletas de potencial, como Lucas Freitas. Agora, vamos buscar ser precisos nas outras posições que já estão identificadas e com jogadores mapeados, em processo de negociação – finalizou.
Fonte: ge
Escreva seu comentário