Pedrinho procura um novo Diretor Executivo para substituir Lúcio Barbosa

A decisão de ambos os executivos de renunciar aos cargos aconteceu logo após a reunião do Conselho Deliberativo que aprovou a contratação de uma auditoria externa para supervisionar a SAF do Vasco.

A iniciativa da diretoria administrativa de questionar a administração da empresa desagradou a Lucio Barbosa, que já havia sido afastado da liderança do departamento de futebol por Pedrinho.

O Diretor Executivo não iria participar da viagem para o jogo contra o Palmeiras desta semana e perdeu espaço definitivamente com a chegada de Felipe como diretor técnico, que passará a trabalhar em conjunto com o diretor Pedro Martins.

O estopim para a iminente saída de Lucio Barbosa aconteceu durante a saída do técnico Ramón Díaz, o qual alegou não ter solicitado demissão e está se preparando para uma ação judicial milionária contra o Vasco.

De acordo com a gestão de Pedrinho, desde que a diretoria obteve uma liminar para assumir o controle da SAF, ficou evidente que o Diretor Executivo não mantinha uma boa relação com a equipe e comissão técnica.

Mesmo com os problemas judiciais, Pedrinho teve uma reunião com Lucio, onde houve uma melhora na comunicação apesar dos conflitos com a 777, porém o presidente deixou claro que assumiria as rédeas do futebol.

Com uma cláusula de rescisão contratual em caso de demissão, Lucio Barbosa optou por pedir demissão, dada a perda de espaço e prestígio, o que a diretoria do Vasco interpretou como um indicativo de que o desempenho não foi satisfatório.

Neste momento, Pedrinho já está em busca de um novo Diretor Executivo para ocupar o cargo deixado por Lucio Barbosa.

Fonte: Agência O Globo


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.