Pedrinho promove alteração significativa no futebol e Felipe assume cargo de diretor técnico

Após a derrota história para o Flamengo, o Vasco começa a passar por transformações em seu departamento de futebol. O presidente do clube, Pedrinho, implementou a primeira modificação na estrutura desde a retomada do controle da SAF, nomeando o ex-jogador Felipe como diretor técnico.

O que ocorreu

De acordo com informações apuradas pelo UOL, o “Maestro” trabalhará em conjunto com o diretor de futebol Pedro Martins, ambos se reportando ao Conselho de Administração da SAF, atualmente presidido por Pedrinho.

A diretoria tem como objetivo contar com um profissional que possua forte histórico e conexão com o clube na SAF. Felipe, revelado pelo Vasco, possui em seu currículo a conquista de importantes títulos, como Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

O presidente também solicitou ao líder do Conselho Deliberativo que agilize a formação de uma comissão para investigar os processos de escolha da 777 Partners como controladora da SAF. Há suspeitas sobre a forma como a venda para o grupo norte-americano foi realizada, já que a empresa enfrenta acusações e processos de fraude em diversos países.

O Vasco reassumiu o controle da SAF em 15 de presente mês. A decisão judicial, emitida pela 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, suspendeu os direitos da 777 Partners.

No dia 22, a Justiça indeferiu o recurso da 777. Com esse novo veredito favorável, o clube manteve a gestão da SAF inalterada.

Fonte: UOL