Pedrinho tentou a contratação de Rodrigo Caetano, que atualmente faz parte da Seleção Brasileira, antes de fechar um acordo com Marcelo Sant’Ana.

"Pedrinho fez uma investida pela contratação de Rodrigo Caetano, jogador da Seleção Brasileira, antes de optar por Marcelo Sant'Ana. A busca por uma nova peça para a equipe trouxe…

gilmarferreira

|ATLÉTICO-MG? VASCO FICA DE OLHO…

O desejo de trazer Rodrigo Caetano de volta, que atualmente figura na coordenação de seleções da CBF, faz parte de um plano mais robusto da Galo Holding, empresa que possui 75% da SAF do Atlético-MG. Os principais acionistas, Rubens e Rafael Menin (que possuem 55,74%), almejam expandir a marca internacionalmente, o que inclui adquirir um clube fora do Brasil, assim como o Flamengo tenta fazer com o Leixões, de Portugal. Para eles, a presença de Caetano, que dirigiu o futebol do clube em 2021, ano das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, é uma jogada estratégica.

No entanto, o clube de Minas Gerais não é o único que almeja o executivo da CBF. Antes de fechar com o baiano Marcelo Santana em junho, o presidente do Vasco, Pedro Paulo Oliveira, conhecido como Pedrinho, tentou convencê-lo a se juntar ao seu time. A Rodrigo Caetano, Pedrinho também ouviu, em duas oportunidades, a mesma resposta que ele deu nesta terça-feira (8), ao ser indagado sobre o interesse dos investidores do Galo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um aspecto, porém, pode mudar o rumo das conversas. A seleção ainda tem quatro partidas até o fim do ano e Dorival Júnior precisa que a equipe conquiste pelo menos dez pontos em seus duelos com o Chile, fora de casa, nesta quinta-feira (10); Peru, em casa, na próxima terça (15); Venezuela, dia 14 de novembro, fora; e Uruguai, aqui, no dia 19. É essa a meta que a direção do futebol estabeleceu para o encerramento de 2024 nas eliminatórias. Contudo, se os resultados não forem satisfatórios, o treinador poderá ficar sob pressão. E se dorival Júnior for pressionado a deixar o cargo, fica difícil imaginar que Caetano permaneça na função.

Portanto, aguardamos ansiosos por como a seleção brasileira irá se comportar e qual será a situação ao final do ano. Rodrigo Caetano carrega laços afetivos com ambos os clubes, que lhe apresentam desafios profissionais peculiares e estimulantes.

Vamos observar…

Fonte: Instagram do jornalista Gilmar Ferreira/Extra


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.