O executivo de futebol Pedro Martins se despediu do Cruzeiro antes de seguir seu caminho rumo ao Vasco. Martins destacou sua passagem à frente do futebol cruzeirense, ressaltando sua responsabilidade financeira e entrega total ao clube.
Agradecendo a Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário da SAF, Gabriel Lima (CEO do Cruzeiro) e Paulo André (diretor global do projeto de futebol de Ronaldo), Martins fez menção ao estado precário encontrado quando iniciou seu trabalho no clube mineiro, mencionando inclusive um pacto firmado em janeiro de 2022 para reconstruir e proteger a instituição, evitando futuros desastres.
Em suas declarações, Martins enfatizou o compromisso constante da gestão em reestruturar o Cruzeiro, seguindo os princípios de responsabilidade financeira defendidos por Ronaldo Fenômeno.
Reconhecendo a existência de falhas no clube, Martins garantiu que estas não excederam os limites internos da Toca da Raposa.
Confira trechos da nota de despedida de Pedro Martins:
Quando fui convidado por @Ronaldo @PauloAndre_00 e Gabriel Lima para trabalhar no @Cruzeiro, senti-me honrado e desafiado pelo cenário que encontramos. O compromisso era reconstruir o clube, valorizando sua história e tamanho, com respeito financeiro e ética administrativa. A jornada foi árdua, mas a união de uma equipe competente fez a diferença em busca de um sonho compartilhado.
Ao seguir um planejamento financeiro e focar na infraestrutura e no bem-estar de todos no clube, buscamos não só o desenvolvimento esportivo, mas a valorização de cada indivíduo. Aprendizados foram absorvidos, erros cometidos, mas o imenso orgulho de ter feito parte de uma história tão grandiosa permanece.
A trajetória de Pedro Martins no Cruzeiro
Pedro Martins encerra sua passagem pelo Cruzeiro após dois anos e quatro meses de atuação como diretor executivo de futebol. Durante esse período, sua gestão foi marcada por reformulações no elenco, diversos técnicos, pressão da torcida e o acesso à Série A com o título da Série B do Brasileirão.
Originário da Federação Paulista de Futebol e com passagem pela Ferroviária-SP, Pedro Martins passou por um processo seletivo antes de assumir o cargo no Cruzeiro, atuando lado a lado de Paulo André e Gabriel Lima na reformulação do clube no início da gestão da SAF.
Apesar das críticas da torcida em relação às contratações e mudanças frequentes de treinadores, Pedro Martins teve como destaque a conquista da Série B em 2022 e a manutenção do time na elite do futebol brasileiro em meio a desafios no Brasileirão do ano seguinte.
A despedida de Pedro Martins do Cruzeiro representa não apenas a conclusão de um ciclo, mas também a continuidade de sua trajetória no futebol ao seguir para novos desafios no Vasco, em busca de novas conquistas e aprendizados.
Fonte: ge