COUTINHO ACERTA COM O VASCO E ANÚNCIO OFICIAL DEVE SER FEITO ATÉ QUARTA-FEIRA
A complexa negociação entre Vasco e Philippe Coutinho está próxima do desfecho. Antes considerada “iminente”, como brincavam alguns torcedores, todas as etapas foram cumpridas e espera-se que o anúncio oficial, após a assinatura do contrato, seja feito até quarta-feira, dia 3 de julho.
• ACORDO COMERCIAL
Inicialmente, havia um entendimento para a rescisão de contrato com o Aston Villa, porém nos últimos dois dias, depois que o Vasco atendeu todas as demandas do jogador, Coutinho e seus representantes convenceram o clube inglês de que um empréstimo seria a melhor alternativa.
Conforme divulgado pelos jornalistas Aline Nastari e Gilmar Ferreira, o vínculo com o Cruz-Maltino será de um ano, contudo acrescento a informação de que o Vasco terá prioridade em uma eventual compra ou novo empréstimo para clubes brasileiros. O clube até tentou garantir a permanência do jogador por um ano e meio para a temporada completa de 2025, porém não houve acordo.
Vale destacar que o desejo de Coutinho em voltar ao Vasco foi o fator determinante para o desfecho do negócio. Pedrinho também colaborou e procurou atender às demandas do jogador em uma transação delicada, que terá um desfecho feliz para a torcida. A janela de transferências abre em 10 de julho e a promessa é que a partir dessa data o talento esteja disponível para contribuir com o Cruz-Maltino.
#CanaldoPedrosa (Apoio: @KTO_brasil) #SBTSportsRio
Outra informação relevante: caso Coutinho se destaque e seja transferido para um clube estrangeiro durante o período de empréstimo, o Vasco terá direito a uma porcentagem da negociação. #CanaldoPedrosa
Fonte: X do jornalista Lucas Pedrosa – Os Donos da Bola