As tratativas estão avançadas, indo além de simples “sondagens”. Na quinta-feira (16), o presidente Pedrinho também confirmou que estão em curso discussões para concretizar o retorno do jogador.
É importante lembrar que Pedrinho lidera o Vasco associação, que recentemente recuperou, por decisão judicial provisória, o controle da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) da 777 Partners.
A resolução desse impasse é fundamental para o desfecho das negociações com Coutinho, sendo que o jogador aguarda com otimismo a superação dos obstáculos para seu retorno ao clube.
Ainda há questões financeiras a serem resolvidas com o Aston Villa, equipe com a qual Coutinho tem contrato vigente até junho de 2026.
Além disso, existem pendências antigas do Vasco com Coutinho, porém, dada a vontade do atleta, acredita-se que essa questão possa ser resolvida de maneira mais simples neste momento.
O processo de negociação com o Vasco está sendo conduzido por pessoas próximas ao jogador, a seu pedido, e não pelo empresário que geralmente lida com suas transações, Giuliano Bertolucci.
Fonte: ESPN