A renovação do contrato de Coutinho é uma das principais prioridades da diretoria do Vasco. Eles estão explorando a possibilidade de um novo empréstimo, mas também consideram a chance de Coutinho rescindir seu contrato com o Aston Villa para uma contratação definitiva. O vínculo atual do jogador com o clube inglês se estende até junho de 2026.
A diretoria acredita que o interesse do jogador em permanecer no Vasco e no Rio de Janeiro pode ser um fator essencial para facilitar as negociações. Além do aspecto esportivo, Coutinho está desenvolvendo um projeto social, o Instituto Philippe Coutinho, uma organização sem fins lucrativos focada em promover a educação e o esporte para jovens. A sede do instituto está localizada em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, e foi uma das motivações que levaram o meia a retornar ao futebol brasileiro.
Coutinho na viagem do Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco
No final do mês passado, antes da viagem do Vasco para Uberlândia, onde jogará contra o Cruzeiro, o presidente falou sobre a situação de Coutinho e reiterou a vontade de renovar o contrato do jogador.
“Farei o possível para garantir que isso (renovação) aconteça. Reconhecemos o potencial do Coutinho e a adaptação é uma questão prévia. Sabemos do esforço que ele fez para chegar aqui. Não posso garantir nada, pois há muitos fatores envolvidos, mas o desejo é grande”, afirmou Pedrinho.
Coutinho retornou ao seu clube de origem em julho do ano passado. Em sua segunda passagem pela Colina Histórica, o meia de 32 anos já participou de 36 jogos e marcou oito gols. Em 2025, jogou 18 partidas, todas como titular.
Fonte: ge