A situação é preocupante para os torcedores do Vasco: o meia-atacante Philippe Coutinho, de 33 anos, não irá participar da partida contra o Grêmio, marcada para este sábado (19), em São Januário. Este confronto faz parte da 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Um exame de imagem revelou um estiramento na panturrilha esquerda do jogador, que também estava ausente na última partida contra o Independente del Valle, realizada na terça-feira (15) em Quito, pela Copa Sul-Americana. Coutinho ficará afastado por mais duas semanas.
Embora o departamento médico do Vasco ainda não tenha estipulado uma data precisa para o retorno do atleta, há grandes chances de que ele esteja recuperado para a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, que ocorrerá no dia 30, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé.
Coutinho começou a sentir dor na panturrilha no início do segundo tempo do clássico frente ao Botafogo, realizado no último sábado (12) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que foi a primeira partida após a pausa para o Mundial de Clubes.
O técnico Fernando Diniz não divulgou a escalação oficial, mas é esperado que o zagueiro Luís Gustavo entre no lugar de Lucas Freitas e Alex Teixeira substitua Philippe Coutinho. A possível formação do Vasco contará com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Alex Teixeira; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Fonte: Blog Gilmar Ferreira – Extra